Meu nome é Khyane, tenho 16 anos e moro em Peruíbe-SP.

Minha história de amor com o Capital Inicial começou há pouco mais de quatro anos. Eu sempre ouvi Capital desde bem pequena. Músicas como “Primeiros Erros” e “Natasha” definitivamente marcaram minha infância. Mas naquela época música nunca foi um assunto sério para mim, eu apenas ouvia e sabia que era legal, mas não fazia a mínima ideia de quem às cantava.

Tudo começou no Réveillon de 2008 (ou talvez tenha sido de 2007, mas isso não tem muita importância), eu deveria ter por volta de 12 anos de idade. Estávamos em casa fazendo uma singela comemoração de ano novo, foi então que minha mãe me pediu que colocasse algum CD legal para animar a festa. Nenhum dos CDs dela, a meu ver eram legais, mas eu decidi tentar encontrar alguma exceção no meio de todas aquelas “tralhas”, foi aí que eu encontrei o acústico do Capital Inicial. Coloquei o CD para tocar e foi incrível, finalmente eu havia descoberto quem era a banda que cantava aqueles sucessos que marcaram minha infância.

A partir daí eu me tornei obcecada pelo Capital. Comecei a comprar CDs, a pesquisar sobre a banda e, é claro, a sonhar em ir num show do Capital. Logicamente, como tudo que vale a pena não é fácil de se conseguir, demorou um pouco até que eu conseguisse realmente realizar o meu sonho. Deve-se levar em consideração que, eu moro em Peruíbe e os únicos shows que vêem para cá são de pagode ou sertanejo, gêneros musicais que não fazem nem um pouco o meu estilo.

Todo o ano quando chegava meu aniversário, eu pedia a minha mãe para que me deixasse ir a um show do Capital, pois esse seria o melhor presente que eu poderia ganhar, mas ela nunca levou em consideração os meus pedidos. Eu assistia o DVD Ao Vivo do Capital, inúmeras vezes, me imaginava estando no lugar daquelas pessoas, eu morria de inveja daquela menina que subiu no palco enquanto tocavam Natasha e o Dinho a girou nos braços. Eu pensava comigo mesma “um dia vai ser a minha vez e quando isso acontecer, será o melhor dia da minha vida”. E foi!

Chegou 2011 e eu decidi que desse ano não passaria, eu estava determinada a realizar meu sonho, a ir num show do Capital. Vi na agenda da banda: “19 de Fevereiro – São Paulo-SP”. Eu estava determinada, este seria um presente de aniversário que eu daria a mim mesma. E foi o que aconteceu. Nem sei explicar a emoção que eu senti quando tive meu ingresso em mãos. Mais inexplicável ainda foi a sensação que eu senti quando cheguei ao Credicard Hall no dia 19 de Fevereiro, parecia que a ficha ainda não havia caído. O show estava marcado para começar as 22:00h, eu cheguei lá as 16:00h! Consegui ser uma das primeiras da fila.

Quando deu 22:30h, o show começou! Foi uma coisa muito louca, uma mistura de sensações, parecia que era um sonho, eu pensei que fosse chorar. Falando assim parece até exagero, mas só quem realmente é fã sabe o que é isso. Foi incrível quando eles entraram no palco, eu finalmente pensei “eu consegui, realizei meu sonho!”. O show foi maravilhoso, realmente inesquecível. Eu consegui ficar pertinho da Banda! Esse foi sem dúvida, o melhor dia da minha vida!

Para falar a verdade, meu sonho ainda não está completo. Ainda falta eu ter uma foto com a banda. Espero conseguir ainda esse ano, pois obviamente, aquela foi a primeira vez de muitas que ainda virão.

Vou levar o Capital para sempre comigo. Podem se passar 10, 20, 30 anos, e eu ainda serei seguidora fiel do Capital. Dinho, Fê, Flávio, Yves (Robledo e Fabiano também) vocês são os homens da minha vida! Eu costumo dizer que pra mim é Beatles no céu e Capital Inicial na Terra! Eu só tenho a agradecer a Deus por ter me permitido ser fã de uma banda tão maravilhosa como o Capital.

12 Respostas para “Post do fã – Khyane”

  1. Cristianne Tenuta Chein

    Khayane, sei exatamente com suas lindas palavras o que sentiu, e eu também pude apesar de não ter mais 16 aninhos ter a experiência maravilhosa que passou, e posso dizer que tô um pontinho na sua frente, dia 26/03 teve um show aqui em Cuiabá/MT e eu fui sorteada para ir ao camarim deles…. pense a minha emoção…. e eu consegui tirar um monte de fotos com eles, e principalmente tietei Dinho Ouro Preto com direito a beijos e tudo mais… eles são umas graças, fofos de verdade, educadíssimos (bem nascidos). Sou fã incondicional deles há décadas atrás, as letras das músicas tocam fundo e dizem através das melodias o cotidiano de pessoas absolutamente normais e sonhadoras que somos.
    Um beijão e continue firme nos seus sonhos, pois um dia realizarão… VIVER É MELHOR QUE SONHAR…. CRIS………

  2. Helane Cristina

    Realmente só quem é fã sabe a sensação que é estar num show desses caras!
    Adorei o post, tá maravilhosoo!
    Vamos conseguir tirar uma foto com eles! meu maior sonho haha
    Ahh Khyane parabéns pelo post!
    AMO VCS MEUS MENINOS ;D

  3. QUE LINDA SUA HISTÓRIA!!
    ESSE AMOR PELO CAPITAL REALMENTE É DIFICIL DE EXPLICAR!
    SÓ QUE É FÃ COMO A GENTE SABE O Q SE SENTE!!
    CAPITAL INICIAL SEMPRE!!
    BJOSSS LINDA!
    SE PUDER ME ADD NO TWITTER?
    @CRIS_KITYci
    QUERIA FALAR COM VC!
    TB ESTAVA NESSE SHOW EM SP E FOI INCRIVEL!

  4. ”o show começou! Foi uma coisa muito louca, uma mistura de sensações, parecia que era um sonho, eu pensei que fosse chorar. Falando assim parece até exagero, mas só quem realmente é fã sabe o que é isso.”.
    Isso é verdade amiga, só quem realmente é fã de verdade e já passou pela experiência do primeiro show sabe do que estamos falando, além de ser inesquecível agente conta pra todos como foi nossa experiência, a minha não foi tão diferente da sua fui na estreia da turnê “Tributo ao Aborto Elétrico” em Curitiba, fiquei bem perto da banda, também era 13:00hrs eu ja estava na fila (coisa de fã mesmo) rsrsr. Quando começou foi essa mistura de sentimentos inexplicáveis. Você acredita que eu só vi que era realmente verdade quando o Dinho tirou a camisa e eu vi as tatuagens, ushaushauhsa , é verdade. Ir ao primeiro show da banda que você ama e que te acompanhou uma vida toda é como ser batizado, ser consagrado, ser libertado. Amo Capital e amei a sua história Khyane.

  5. Oiiiee Khyane, que legal sua história, eu sei a emoção que vc sentiu. Uns 6 anos atrás eu vivia em shows do Capital Inicial, era vidrada neles, dai casei, e tive que economizar pra comprar minha casa hehehehe sabecoméqueéné. Depois de 4 anos sem ir no show do CI eu voltei dia 19/02, mesmo show que vc foi, e sentir uma grande emoção, cara, depois de 4 anos sem ver aquela banda maravilhosa me fez explodir de emoção novamente.
    Parabens pela sua história com o CI e boa sorte para realizar seu 2° sonho, encontrar com eles.

  6. Fantastica a sua historia…to com a msm idade de qnd vc começou com esse sonho…tenho o msm..minha mae nem cogita em dizer sim aos meus pedidos…cmo vc eu to smpre tentando..vai ter um show deles em sete lagoas pertinho onde moro…minha mae nao deixou..é,claro, dpois q eu insisti pra caramba…eu tbein tenho esse sonho…queria mt q fosse realizado logo..mas enquanto isso eu me contento com as fontes q tenho…mas sou pessimista , ainda vou num show deles…
    E boa sorte….”eu quero sempre mais do q eu posso ter”

  7. Ana Flavia_moc

    Sou fã do CI ds d 11 anos,tnho 17 e nunk fui a 1 show,stou aki agora prq é a 3¤ vez q sonho com o Dinho em 2 meses.Será q é um sinal?Uma série d shows foram progamados na minha cidade mas as atrações ainda n foram divulgadas.Estou com os dedos cruzados.TORÇAM POR MIM!

  8. Tenho 13 anos,me chamo Giorgiana minha paixão começou quando Capital fez um show no aniversário de Brasília,foi no ano de 2007 fiquei encantada,meu sonho e chegar ao menos perto dele,deve ser muito emocionante chegar perto do Dinho,ele é muito LINDO..A minha irmã me influenciou muito nisso,para que essa paixão acontecesse…! na
    Capital na veia Restart na Cadeia..Beijos para os fãs de Capital…!

  9. Perfeita sua história moça, coisas pequenas mudam nóssa vida, espero que voce consiga mesmo conhece-los, minha unica oportunidade e eu consegui, espero q vc tenha nao só uma mas varias.
    BjOos

    e dia 11 é Nóis no Credicard Hall