Salve Nação Capitaliana, como estão todos?

O post hoje traz algumas curiosidades sobre a infância musical do Dinho, suas primeiras referências.

Você sabia que ele ouvia Bossa Nova quando era criança e morava fora do Brasil? E que, dentre outros sons brazucas que ainda hoje ajudam tanta gente a se sentir mais brasileira quando está longe da pátria amada, Chico Buarque era um dos sons mais admirados pelo Dinho, que ouvia as músicas junto com sua família?

No depoimento a seguir, o vocalista fala um pouco dessa infância e demonstra a humanidade e a brasilidade da nossa música que marcam para sempre um artista, seja qual for o estilo ou caminho profissional que ele escolha.

28 Respostas para “Dinho fala sobre Chico Buarque”

  1. BiankaWitch

    O DINHO é a perfeição em pessoa’fala sério,né verdade,a sutileza e a simplicidade da criatura é algo divino…Amo esse cara cada vez mais…não sei onde vou guardar tanto Amor acho que um dia vou explodir’…

  2. Fernanda Ferreira

    Eu já tinha visto o vídeo.²
    Aah com certeza toodo bom capitaliano sabe que Dinho morou fora daqui =).
    Acho muuito legal ele mostrar a admiração dele por outros artistas,e muito lindo
    da parte dele dizer que primeiramente ele é musico, e nao uma celebridade *–*
    Pra mim tu é tuudoo meu reei *-*
    E pessoal quanto mais histórias vocês colocarem aqui maaais eu olho ahsuahuhs não enjoo nunca.
    Beijoos Te amoo queriido *o*.

  3. Andrea Vidal

    Não, o Dinho não gosta de mpb, é mais o Chico como exemplo,como pessoa…com certeza se identifica na simplicidade…O Dinho não tem mesmo esse desdém das celebridades, e é isso que me faz gostar tanto dele..
    Ele é simples mas de uma elegância no trato com todos!!!!!
    Tem como não amar essa figura!?!!

  4. Gente, o Dinho falou, com as palavras dele, muitas coisa sque sempre digo. Me vi nesse depoimento dele, porque a música só é cultura se não existir bitolação. Admirar outros estilos, ter diversos tipos de influ~encias, é muito enriquecedor para o músico/cantor. E amei a humildade do Dinho, pois algo que prezo muito é o lado humano, do “não ser celebridadeo tempo todo”. Dinho poderia te ro rei na barriga, pq ele pode! Mas nos dá uma aula de simplicidade, cultura, elegância, inteligência, bom caráter. Mais uma razão para admirá-lo! Amei assistir, foi um presente!!!

  5. Gente, embora o assunto aqui seja o depoimento do Dinho sobre o Chico, que já deixei aí abaixo, quero só deixar refistrado pra Nação Capital que como artista o Dinho foi meu grande mestre em tremros de performance. Ele tem um domínio de platéia, uma movimentaçãod e palco, uma desenvoltura fora de série, é um professor de palco! Costumo dizer que no Brasil não há ninguém que se compare a ele nesse sentido, e que fora do Brasil só um chega junto, em minha visão , que foi o grande Freddie Mercury! O som do Capital, tanto vocla quanto insturmental, é fantástico, as letras tb são incríveis, a energia deles no show é um coemrciald e refrigerante|! rsrs.. Ter o Capitla entr eminah maiore sinflu~encia smusicais desde os anos 80 me fez crescer muito como profisisonal, me espelhando neles. Agradeço muito a vocês pelo que sou como artista, e agradeço pela aula que foi dada aqui pelo Dinho, sobre a importância de se deixar elva rpor outors sons, outros estilos, sem rpeconceito, até chegar ao que o capital faz como poucos, que é ter o seu estilo próprio e único. Isso é ser influenciado, não imitar, mas saber misturar as influ~encias e chegar a um som inigualável, como o Capital faz, tendo o Dinho como referências Tropicália, Chico… É isso aí! Grande aula, mestre!! Vou imprimir e guardar! Todo mundo tem um livro de cabeceira, seu depoimento lido hoje será o “meu texto de cabeceira”. Beijosssssssssssssssssss

  6. Galera não sei quem percebeu isso mas o Sr. Ouro Preto não disse a tão esperada palavra “cara” em momento nenhum da entrevista…Miracle!!!!!!!!!!!!!
    Acho que esses meses de fono influenciaram bastante ein…hehehe