Alô Nação Capitaliana!

No último sábado, em meio às campanhas do VMB e do Prêmio Multishow, aconteceu em Belo Horizonte o II Encontro Nacional de fãs do Capital Inicial. Lembram do primeiro? Foi em 2008, com direito a luau, tour em Brasília e presença de vários fãs vindos de diversas partes do Brasil.

Desta vez, fãs de Sergipe, Rio Grande do Sul, São Paulo, Recife e Minas Gerais marcaram presença. Regado de música e histórias das diferentes épocas da banda, o encontro reuniu grandes fãs que fazem barulho sempre – participam de promoções, se organizam para ir juntos aos shows, votam nas premiações que o Capital disputa e ligam nas rádios antes, durante e depois da meia-noite.

O encontro começou com uma tour pelos principais pontos turísticos de BH, passando pelo Estádio Mineirão e pela Lagoa da Pampulha (belíssimo cartão postal de BH) com direito a um almoço de comida mineira num restaurante dentro de um parque de diversões e visita a um mirante de onde foi possível ver de cima a beleza da cidade. Fechamos o dia na sede do fã clube (uma lanhouse inteira decorada com fotos e objetos exclusivos do Capital Inicial).

Na abertura do esperado luau, uma surpresa: um vídeo do Dinho em que ele falava de sua gratidão e vontade de estar presente ao lado de cada um dos fãs que comemoravam o retorno do Capital.

No encontro estava também presente uma das fundadoras do FC, Wanessa Mendes, que faturou em primeiro lugar o prêmio da enquete “quais as 10 músicas que abriram os últimos shows do Capital Inicial?”.

Obrigado pela participação de todos e pela oportunidade deste espaço cedido pela banda.
E já queremos começar a planejar o III Encontro Nacional! Sugestões? Porto Alegre, Aracaju? Vamos decidir juntos, Capitalianos, participem das comunidades, acompanhem o Twitter, Facebook, Orkut e as redes oficiais.

Saudações,

Rafael Oliveira, Presidente do @faclubebh
Foto: Cristhiane Barroca / Paulinha Tamiris