Oi galera! Mais um disco, mais uma tour, mais uma temporada…. Certamente essa é a parte que mais me deixa feliz e empolgado entre tudo o que gira em torno de uma banda de rock.

Claro que os ensaios e as gravações são muito importantes, mas nada chega aos pés
ou pode ser comparado com a emoção de começar uma nova tour!!! Quando me refiro a Tour, não falo especificamente sobre os shows e equipamentos, mas tudo o que envolve esse caleidoscópio musical, sociológico, geográfico e, muitas vezes, esquizofrênico, que é estar dentro de uma banda.

São mais de vinte pessoas que viajam, trabalhando para que tudo dê certo, pra que tudo funcione e, finalmente, para que os fãs saiam de alma lavada. Pelo menos é o que tentamos.

É muito legal conhecer novas cidades. Num país imenso e multicultural como o Brasil, sempre tem um novo lugar para espalhar o que há alguns anos era complicado: ver um show de rock and Roll! Ainda bem que temos essa imensidão de paisagens e oportunidades, mesmo em eventos com bandas bem diversas sempre tem uma banda de rock para representar o estilo.

Fico feliz por reencontrar fãs que sempre nos acompanharam durante todos esses anos,
eles foram uma base sem igual… em todas as horas. Mais uma Tour, mais uma temporada, e nessa hora me lembro de Arthur Rimbaud, poeta do século 19, do qual sou grande fã, quando escreveu no inesquecível Temporada no Inferno que “Não há partidas…” – estamos sempre recomeçando de algum ponto, do qual apenas temos uma noção. E isso é o mais bacana! Estrada, som, ensaio, camarins, felicidade, pulos, sonhos, nave mãe, fãs, silêncio, sirene, sol,
madrugada, barulho, tudo se move… e rock pra todos!!!!

Grande Abraço!

Yves Passarell

Yves Passarell gravando guitarra - Na Cena Studios Nov/09

41 Respostas para “Nova Temporada – por Yves Passarell”

  1. Beta Joaninha

    Fico feliz por reencontrar fãs que sempre nos acompanharam durante todos esses anos,
    eles foram uma base sem igual… em todas as horas. [2]

    Eu fico muiito feliz em seguir vcs nesses anos todos !!

    boas Vibes, sempre !

    Beijoooo ;*

    Beta Joaninha

  2. Beta Joaninha

    P.S: Maurício, Parabéns pela foto !!
    Sou loucaaa por fotografias e fico babandoooo pelas fotos que vc faz !!

    Essa é uma das minhas favoritas !!
    Já te disse isso pessoalmente !!!

    Beijoooo ;*

    Beta

  3. Geeh Fong - RECIFE

    Eu acho que todo fã sai de alma lavada depois de um show de vocês
    e sempre com um gosto de quero mais e de novo e de novo!!
    Parabéns banda, e continuem assim, nos trazendo muitas alegrias.
    Amo vocês s2

  4. @Stephanie_7

    EU FUI NO SHOW DO RIOO !! incrivel.. vocês conseguem sim lavar a alma de todos os fãs!!! Obrigada pela dedicação e preocupação o CD NOVO É MARAVILHOSO.. eu fiquei super feliz por estar no show do rio que de fato foi um dos melhores shows de Rock da minha vidaa!!!
    Muito sucesso.. vocês merecem !!!
    beijoooooooo

  5. Eeee adoro as palavras dele! Escreve tão bem! tem o espirito jovem … rsrs e o resto tb! Eu saio de alma lavada depois de um show, a camisa verdinha então coitada pinga! Q bom.. gas novo pra vcs … e mto legal essa energia sua no palco, ja assisti a dois shows da nova turnê, e o palco ta lindo … vcs lindos, eu berro mto nas musicas novas! é mto bom saber q vcs estao sempre se renovando! js lindo! Marcinha – SC – Capitalianos do Sul!

  6. Yves q ótimo saber q vcs continuam com a vibe d uma banda em ínicio d carreira,para vcs não tem essa d “é só mais um show”kda um é especial, fico feliz por saber e sentir isso pois como fã já fui em vários não em tantos qnto eu gostaria ,mas kda um foi diferente,maravilhoso e especial…espero vê-los esse ano tô com saudades!!!!!!!!
    Bjs

  7. Letícia Azevedo - Itumbiara/GO

    Yvesss! Bom ver vc escrevendo por aki!
    Pode ter certeza que num tem uma pessoa que num saia de um show do Capital com a alma lavada, com as energias recarregadas e amando cada vez mais vcs e o Rock!
    Poder ter contato com vcs, ver o brilho nos olhos de cada um qdo estão no palco realmente não tem preço!
    Ver a paciência que cada um de vcs tem com a gnt durante o show! Msm tocando olham pra gente! E mostram que estão vendo o carinho que estamos mandando pra vcs! Com gritos!! Corações e tudo mais!
    E mais uma turnê, mais um cd! E mais orportunidades de ver vcs e ver vc ;D
    amoO mtoO tudo issoO!

  8. Vivi Araújo

    Valeu Yves !!! Muuito bom te ver escrevendo por aqui….. É emocionante demais ver o resultado de tanto trabalho e dedicação! O show está maravilhoso, a nova Tour é sensacional !! Sem sombra de dúvidas algo que muita cidades nunca viram parecido na vida… Obrigada pelo carinho com os fãs, obrigada pela dedicação e… falando por mim…. Obrigada d+ por ‘Vamos Comemorar’ !! O que é essa música homem ?! Maravilhosaaaaaa !! kkkkkk
    Bjão

    Vivi Araújo
    Rio

  9. Dayana Alves- Brasilia

    Lindas palavras Yves! tô muito ansiosa pra acompanhar de perto essa nova turnê, neste sábado mesmo em Brasilia! Espero curtir ao máximo! Amo vocês, inspiram minha vida!

  10. Aninha-Dourados/Mato Grosso do Sul

    Querido Yves! Adoreiiii oque vc escreveu aki,vc eh um grande guitarrista admiro seu trabalho e vc com pessoa,e tenho certeza que essa tur nova será vista em muitos lugares desse Brasil a fora,espero ve-los aki novamente…Sempre que posso tento segui-los o último foi em Goiânia em abril e adorei ver vcs,todos com a mesma simpatia e carinho de sempre…Saudades de vcs,mas em breve nos encontraremos novamente…Beijos com carinho e admiração por todos vcs!!!!

  11. Andressa Machado

    OOOOIIIIIIIII =D
    Meu deus que saudades, depois de Bento Gonçalvges faz tempo que nao venho por aqui ;/ to sem net pra variar ahahaha to meia perdida no site, mas to me acostumando kkk muuuuuuuuita saudades !

    9 de junho meu deus meu segundo show ahhahaha conheci vcs ah meu deus! ate agora eu nao acredito.Por surpresa me hospedei no msm hotel e me falaram q vcs tavam lá eu fiquei nervosa.Primeiro fomos procurar o Capital nos quartos lá foi engraçado achamos o Yves e o Fe, dai o segurança do Dinho disse q a gente nao podia ficar por ali hahahaha mas tudo bem o Capital so estava um andar acima de onde eu estava.Cara qndo o Didinho veio eu perguntei se ele ”existia” e se ele era ”real” HAHHA serio pq eu nao tava acreditando parecia q ele tava vindo do dvd iiiiiiiiiii foi uma felicidade tao enorme q nem ningm pode sentir *——*
    Dai o Dinho disse que leu e viu a minha tatto eu fiquei surpresa pq eu8 nunca imaginei q ele lesse, nunca imaginei realizar o sonho de fver o heroi da minha infancia e da minha vida.Vcs tem um significado inexplicavel pra mim.Eu amo vcs de verdade msm! E o cd aaaah comprei no show é otimo eu escuto todos os dias pra mata a saudade hehe esperando pelo dia 16 de julho *-* e a caixinha e o bone q eu dei para o dinho ahah sei lá se ele entendeu oq a caixinha significava mas dentro tinha um papel explicando.Espero q ele tenha entendido 🙂 Dia inesqueciveeeel =DDDDD Obrigada do fundo do coração por existirem!

  12. Yves, Lindo!

    Não vejo a hora de ver vocês aqui na região de Sorocaba.

    Adorei isso que você disse: ” Quando me refiro a Tour, não falo especificamente sobre os shows e equipamentos, mas tudo o que envolve esse caleidoscópio musical, sociológico, geográfico e, muitas vezes, esquizofrênico, que é estar dentro de uma banda.”

    Te admiro muito! Mil beijos pra vc!

  13. OIII YVES!!!!
    ESSA NOVA TURNÊ É REALMENTE MARAVILHOSA, COMO TODO SHOW DO CAPITAL,
    PERFEITO, COM CERTEZA SAIMOS DE ALMA LAVADA E TODA A ENERGIA CARREGADA!!!
    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!!! E MUITO SUCESSO EM MAIS UMA ETAPA DA VIDA E DA CARREIRA DE VCS!!!
    BOAS VIBRAÇÕES!!!!
    AMOOO VCSSS!!!!! S2

  14. Patriica Alvees - Brasilia DF

    Yvees *—–*
    Não tem nem explicação pra emoção que eu sinto quando estou em um show do Capiital, é sem noção cada sensação de prazer, amor, liberdade, força. alegria, … tudoo que passa dentro de alguém que vai a um sohw de vcs.
    Estou muito anciosa para o show de vocês aqui em Brasilia, tenho certeza que será como todos os outros: PERFEIIIITOOOOOOOOOO !!
    Saiiba, que ontem, hoje e sempre serei eternamente fã e grata a vocs por fazerem da minha vida tão melhor ao desenvolver este trabalho maravilhoso que me inspira a ir mais longe.
    Vamoos Comemorar, Comemorar, ♫
    Diia 26 sonho com isso todos os dias !
    beijoo, EEEU AMO VOCÊS MAIS QUE TUDO ♥♥

  15. Ingrid Mitchan - Japao

    Poxaa Yves, ameei seu texto mocinho =D
    Os textos escritos por vcs do CI, sao tao bacanas que me levam pra viajar nas nuvens e deixam meus penssamentos sem limites… *—*
    Amo vcs d+..!!
    Vida Longa Ao Capital!! 😀
    AMOOOOO <3

  16. Idelma Gil

    Yves e toda a Banda! Parabéns! Vocês são D+!
    Assistir um show de vocês é lavar a alma e abrir espaço para novas emoções, vibrações e muita energia! O carinho que vocês trasmitem aos fãs é impressionante e o carisma de todos vocês é simplesmente fascinante.
    Poder ter esse contato direto com vocês é algo único. Coisa de quem tem humildade e sabe reconhecer o valor dos fãs.
    Assisti o show em São Paulo no dia 12/06 e amei demais! Tudo está maravilhoso! Quero ir “di novo”!
    Muita sorte e boas vibrações prá vocês!
    Adooooooro!!!

  17. Bruno Souza

    Cara eu me inspiro em vooc e em suas palavras quando faço um solo em uma guitarra , quando presto atenção nas musicas e ao fundo a base ou o solo da guitarra seja qual for , me inspira , e eu me sinto tão .. tão EU !
    Eu nunca vou me esquecer do Show de Ermelino Matarazzo que vooc me percebeu naquele Show e fez o simbolo do ROCK nas mãos e colocou a lingua pra fora me respondendo com o mesmo gesto , o mesmo !
    Foi o meu primeiro SHOW de voocs , e naquela dia , hora e segundo entendi por que amo tanto o CI , queria poder esplicar o carinho enorme por vooc Yves mas é dificil , então finaliso assim >> Cara vooc é FODA !

  18. Dan Corrêa

    Fala Yves beleza cara . . .??? Beeem legal o seu texto viu,adorei . . .!!!
    Eu sou músico como vocês (sou do Rock’n’Roll também) e sei o quanto é legal,o quanto é bom depois de terminar de gravar um álbum cair na estrada,tocar em vááárias cidades,estar na nave mãe (busão de vocês) com toda a equipe,com os amigos e encontrar com a gente (fã de vocês) .
    Adorei o álbum “Das Kapital” viu,achei du caralho hauauauauaua . . .
    Será que você lembra de mim . . .??? Eu sou o Dan Corrêa,moro em Bauru/SP,sou amigo do Fabiano Carelli saca . . .??? Nós (eu,você e ele) já batemos altos papos . . .!!! Obrigado pelo carinho e pela atenção que sempre me deu . . .!!!
    É maravilhoso poder olhar vocês,conversar com vocês todos e ver a felicididade de vocês quando estão em cima do palco tocando . . .!!!
    É isso aí . . .!!! Boa sorte na tour “Das Kapital”,nos vemos quando vocês vierem pra Bauru . . .!!!
    Saúde,paz,Rock’n’Roll e mais sucesso . . .!!!
    Abraços

  19. Eh isso aeeee Yves!!! Essa preparação, essa correria, essa ebulição de novas sensações para o espetáculo dar certo eh incrível!!! Eh muito bacana vc falar da equipe… o q no caso de vcs jah eh uma família!!! Pessoas q se respeitam e se adoram e q estão juntas há anos (e q eu amo tanto qto vcs)!!!
    Qdo vc disse q a intenção de vcs eh q nós fãs saiamos de alma lavada dos seus shows, pode acreditar q isso sempre acontece!!! Sempre q vou ao show de vcs me sinto leve… viva… de alma lavada e totalmente energizada!!! Amo muito vcs!!! Obrigada por vcs existirem 😀
    Beijos capitalianos com saudades :*********

  20. FATIMA VAZ DA SILVA

    Adorei yves, sempre to aqui dando uma espiadinha adoro… to louca para conhecer a nova turnê ..não demora não para tocar aqui em curitiba..sucesso muitos e muitos shows.capital sempre no coração.

  21. Yves! Além de transformar simples cifras em melodias maravilhosas, você tem o dom de transformar simples palavras em textos extraordinários! Para você, isso deve ser uma coisa normal, fácil de ser escrito…Tenho certeza que você escreve com o mais amplo sentimento! Não é atoa que a admiração pela banda aumenta a cada música escutada, a cada show assistido!
    “… para que os fãs saiam de alma lavada. Pelo menos é o que tentamos….”
    Quanto a isso, não tenha dúvidas, é impossível o Capital Inicial se apresentar sem conseguir tocar e melhorar no mais profundo dos seus fãs.
    Prosperidade sempre!!!
    Adoro todos vocês!
    =D

  22. Ando tão empolgada com o novo cd q até eskeci d elogiar o novo site,ficou ainda melhor do q o outro,bacana q o blog foi mantido,ver os integrantes da banda escrevendo com frequência é mto legal d verdade.
    Ah a parte dos novos investimentos foi mto bem planejada…
    Parabéns d verdade a equipe q o fez!!!

    Bjs a tds!

  23. Dani - Rondonópolis / MT

    Grande Yves Passarell!!!! Além de ser um guitarrista incrível é tb um excelente escritor!!! Sem contar que é uma pessoa extraordinária. Espero por revê-los em breve!!! Saudades de vcs!!! Sucessoooo…
    Dani – MT

  24. Renata Malaquias

    Primeiramente, Yves eu t amo! Parabéns pelo novo cd, é perfeito, o melhor cd do Capital, conseguiu superar meu xodó RVT, na minha opinião é um respiro de novidade no rock nacional, eu amei do começo ao fim; falando em fim o cd acaba e vc pergunta “já?” de tão bom q é! Parabéns a todos vcs, eu fico de alma lavada toda vez q vou a um show do Capital, q ouço um cd ou q os vejo, adoro vcs! O cd tá lindo, adorei o Fabiano e o Robledo no encarte, o site tá perfeito, enfim Capital tá com tudo! Ah, Yves escreva sempre, sou super sua fã e vc escreve mt bem! Parabéns a toda família Capital, o cd tá perfeito, o bom e velho rock’ n roll !Amo vcs!! :-))

  25. DOUGLAS RIBEIRO DE SOUSA

    e ai Yves Passarell beleza como estao as coisas?e a primeira vez que escrevo e consigo falar com um dos membros da maior banda de rock brasileira eu acompanho a carreira do capital desde 2000,mas nunca tive a chance de ir no show de vocês por que eu sou deficiente fisico isso me impossibilita de acompanha vocês de perto mas um dia eu ainda vou bom eu gostaria de saber quando a turne nova vem pra ribeirao preto sp porque eu moro perto. um grande e forte abraço a todos voces, um boa turne valeu.

  26. Anna Vasconcelos

    Minhas irmãs são fãs do Capital e eu, a caçula, também. Lembro de assistir o DVD do Acústico com elas quase todas as noites … Depois de alguns anos foi realmente emocionante ir ao show de vocês no Rio, ficar lá na frente, vê-los de perto, cantar bem alto todas as músicas e ainda ganhar uma palheta do Yves no final. É sempre maravilhoso quando um show deixa boas lembranças, quando marca uma época e ao mesmo tempo traz recordações do passado. Indescritível.

  27. É por isso que ninguém supera o CI!!!!
    A banda é+ e as pessoas que a compõem então… insubistituíveis!!!
    Valeu Ives, vc é incrível cara!
    Adoramos vcs e parabéns a todos que de alguma forma colaboram para esse trabalho maravilhoso.

  28. Oi Yves! Adorei do teu texto e de te conhecer um pouco mais!!! Sou da geração Capital, curto desde os anos 80 e o som de vocês, me deixa muito feliz!!!! Ouço Capital todos os dias, entro no meu carro e é o novo CD que está lá para me acalmar depois do trabalho…. ve volta para casa e logo mais indo para a faculdade… sempre ouvindo vcs!!!!
    Fui no show de Bento e irei no show de Porto Alegre! Contagem regressiva!!!! Continuo tentando conseguir ir no camarim de vcs, é meu sonho conhecê-los pessoalmente e tirar fotos!!!!
    Bjssss da fã gaúcha,

    Rose