Toda vez que eu acabo de gravar um disco, tenho a impressão de que não vou conseguir fazer outro. Mesmo tendo gravado um monte deles, eu sempre tenho a sensação que não vou ter inspiração pra fazer o seguinte. Tem uma expressão em inglês, “writers block”, que traduzida livremente quer dizer, “bloqueio de escritores”. Como o nome diz, ele se refere à literatura, mas acho que se aplica a qualquer artista, e as dificuldades que fazem parte da criação de uma obra. Pode ser um artista plástico, olhando por horas a fio para uma tela branca, sem a menor ideia do que fazer. Ou uma coreógrafa achando que toda ideia que ela tem já foi usada, por ela mesma ou pior – por outros.

Mas, de qualquer modo, não sei bem de onde, me vêm ideias, tanto de letras quanto de músicas. Confesso que sinto uma mistura de surpresa e alívio. E eis que, sei lá como, acabamos conseguindo gravar mais um disco. Ainda falta fazer a capa, o vídeo e até escolher a música que irá para as rádios, mas a parte musical acabou. Eu sei que eu já o tinha dado por acabado antes, mas ontem chegou às minhas mãos a versão masterizada, a última etapa da gravação.

Quando se acaba um disco, vc está envolvido com aquelas canções há meses, e nesse caso, eu tô enroscado com elas há mais de um ano. Depois de tanta composição, ensaio e gravação, quando finalmente chegamos ao fim, mesmo adorando o resultado, eu fico um pouco de saco cheio. É só estafa. Eu passo muito tempo sem pensar em outra coisa. Acordes, tempos, batidas, solos, versos, estrofes, palavras, rimas, melodias e arranjos… enfim, é o suficiente pra tirar o meu sono, e o das pessoas próximas a mim.

Nesses últimos meses, me aconteceu de estar jantando com amigos e, de repente, um silêncio ensurdecedor na mesa. Todos se viram pra mim e perguntam, vc tá passando mal? Eu não, por quê? Sei lá, vc tá olhando pro nada e falando sozinho… E é assim, no meio de uma conversa alguém diz alguma coisa que te faz pensar numa possível letra, e sua imaginação vai embora, esteja onde vc estiver, sozinho ou em público. É frequentemente constrangedor, mas as pessoas que te conhecem melhor acabam se acostumando, e até explicam suas excentricidades aos outros. Nossa, o Dinho tá passando mal? Não, ele tá fazendo uma letra. Mas, assim, sem papel nem nada? É, não repara, eu juro que ele não precisa de um médico.

Gravação Voz - Estúdio Mega (28/01/10)

Resumindo, fazer um disco é cansativo pra vc e todas as pessoas a sua volta também.
Mas, como eu ia dizendo, depois de um tempo sem ouvir as canções chegou à minha casa a versão masterizada. Então, vamos lá, vamos ouvir. Na verdade não só pra ver se a qualidade do som ficou boa, mas também pra ver se vc continua a gostar das músicas. Imagina se vc fica esse tempo todo completamente obcecado com seu disco e quando finalmente ele fica pronto, vc senta pra ouvir, e pensa: “nossa como eu posso ter achado isso bom? Parem a fábrica!! Recolham todo, mudei de ideia, não é nada disso!” Já pensou? Eu já. Mas, desta vez eu continuo achando bacana. Tanto as músicas, quanto o som e as letras.

Não contamos detalhes do disco pra ninguém, conseguimos manter segredo. Mas como vcs sabem, um segredo é algo que vc conta aos outros pedindo que eles não contem pra ninguém. E por sua vez eles fazem o mesmo, e assim por diante. Os informações do disco eram pra ser um segredo, mas…. hmmmm, eu não resisto e vou contar alguns. O disco vai se chamar Das Kapital. Vai ter onze músicas, todas curtas, diretas ao ponto. Minha música favorita é Ressurreição. E meu sobrinho acha que é o melhor disco que nós já fizemos.

As canções são diferentes entre elas. Mesmo gostando de bandas cujos discos parecem ser uma só canção do começo ao fim, nosso disco tem coisas absolutamente opostas. Uma música é meio Ramones (Melhor), outra parece uma balada do Aerosmith (Quero Ser Como Vc), outra (Marte em Capricornio) é uma pérola do Robledo, pesada e rápida, com uma letra sobre escapismo, sobre a vontade de simplesmente deixar tudo pra trás… entrar num carro, acelerar e sumir, (Não sei Porque) é uma levada no violão sobre como relacionamentos podem cair do céu quando vc menos espera, ou pior, quando vc não quer, e por aí vai… Acho que é a nossa cara, muito eclético. Com tantos rótulos rolando por aí, tipo Hardcore, Hard Rock, Indie, Emo, Pop, Metal, quando me perguntam o que fazemos respondo que é Rock. Mas como assim, que tipo de rock? Só rock, repondo eu. Nós somos das poucas bandas (eu acho) que gostam de tudo, de todos os estilos mencionados aí em cima. Não foi sempre assim. Quando eu era moleque, eu só ouvia Hard Rock; quando eu era adolescente, só ouvia Punk; quando comecei a tocar, só ouvia rock independente. Mas hoje gosto tanto de White Stripes e Muse quanto Aerosmith e Queen, passando por System of a Down, Fudge Tunnel, Soundgarden e Oasis.
Além disso, gosto de algumas outras coisas que eu tenho vergonha de contar, tipo Elton John. Elton John? Eu sabia, sua bicha. Não, não, eu tô falando do começo da carreira dele. Pinball Wizard, Saturday Night’s All Right for Fighting, Your Song, e Bennie and the Jets e Rocket Man. Pequena pausa, só pra constar, aqui eu preciso dizer que não sou homofóbico e apoio todos os direitos dos que se sentem excluídos ou vítimas de preconceito. Aliás, sou a favor da mudança de muitas leis que dizem relação a costumes e saúde pública, mas esse é outro assunto…

Bom depois desse confessional posso voltar ao nosso disco. Como eu ia dizendo, tem de tudo: baladas, batidas meio disco, coisas difíceis de classificar e principalmente rock, mas existe unidade e personalidade. As letras também são assim, tem uma sobre ter que voltar e recomeçar a vida, uma sobre uma menina largada à própria sorte na rua, uma sobre submissão, a outra sobre amor a suas consequencias. Gosto de escrever sobre tudo, de não ser monotemático. Isso vale pra letras e músicas. Mas então como manter a personalidade com algo tão variado? Acho que a pegada é que mantém a característica da banda. O Queen também era assim, aliás quando eu paro para pensar, várias outras bandas – até Guns, por exemplo. Não que soemos como eles, mas eles não eram repetitivos. Tá bom, eu sei, vc pode ser repetitivo e ser legal, AC/DC e Ramones por exemplo. Eu também amo essas bandas, mas na hora de compor eu acabo variando, fazer o quê?

Das Kapital é um disco diferente dos nossos últimos discos. Talvez tenha sido a pancada na minha cabeça, talvez tenham sido os dez anos ininterruptos na estrada, ou talvez a variedade seja simplesmente parte do nosso estilo, mas o fato é que nós queríamos algumas mudanças. Alguns vão dizer que parece idêntico aos outros (os cães ladram e a caravana passa) mas nós não temos a menor intenção de agradar a todos. Queremos nos divertir, fazer música e viajar pelo país fazendo shows.

Gravação Voz - Estúdio Mega (28/01/10)

Sempre vem gente às apresentações, aos hotéis ou aos camarins e nos contam como de algum modo fizemos ou fazemos parte de suas vidas. Como alguma música parece ter sido escrita para elas. Dizem que é como se tivéssemos verbalizado algo que eles sentiam e não conseguiam dizer. Quando ouço algo assim, eu fico pasmo com o poder da música, mas entendo perfeitamente, eu me sinto assim com várias bandas. Jamais pensei que um dia eu poderia me ver nessa situação; ser o objeto da gratidão de alguém, mas é uma das melhores sensações do mundo, a de se fazer entender. É o que eu tento fazer, compor e gravar canções de que gosto e depois lançar e torcer pra que mais alguém goste. Dando certo ou não, é bacana, mas quando bate na veia, minha vida parece fazer mais sentido.

O Capital tem muitos fãs e eu sei que temos sorte de tê-los ao nosso lado. E agora eu me dirijo diretamente a vcs: ouçam rock, apoiem as bandas de suas cidades, duvidem de tudo e divirtam-se. Nos já estamos ensaiando o novo show que vai ser visualmente novo, literalmente algo inédito para uma banda brasileira. Gosto tanto de bolar músicas quanto de pensar no lado visual das apresentações, e dessa vez vai ser de tirar o fôlego.

Aguardem: a canção sai em abril, o disco em maio e a turnê em junho. Nos veremos na sua cidade, seja lá onde for.

_______________________
Aproveitem, fiquem com a última parte de A Caminho do Estúdio, desta vez a entrevista é com Dinho Ouro Preto!

101 Respostas para “Novo Disco – Post do Dinho – (A Caminho do estúdio)”

  1. Valquíria Oliveira

    Dinho meu querido, antes de mais nada, vc é simplesmente um fofo. Sou professora, 41 anos e sempre apreciei muito o seu trabalho. Estava apreenciva com o seu acidente mas, graças a Deus vc esta ai nos dando alegria de montão. Vc é um lutador que com muito sucesso vem superando todos os abstáculos que aparecem e isso só te deixa mais forte. Na minha casa, eu meu pai, minha mãe meu irmão, minhas irmãs e o meu sobrinho te amamos muito querido. Obrigada pela ótima referência que vc nos proporciona. Um beijo no coração. Da sua fã Val.

  2. CAPITAL a MINHA PAIXÃO!
    Faz tempo que não passo por aqui! A vida anda corrida! Também sou músico e isso me priva de muitas coisas!
    Mas vcs continuam fazendo a trilha sonora da MINHA VIDA! Tenho certeza de que nesse disco vai ter “aquela” musica que combina comigo! CAPITAL INICIAL é TUDO!
    Dia 8 de maio o show é aqui em Santa Catarina, em Biguaçú e se Deus quiser eu vou estar junto de vcs mais uma vez!
    Sei que pode parecer meio bobo, mas ver o CAPITAL é MÁGICO!!!
    Me faltam palavras nesse momento, mas ainda dá pra dizer que AMO VCS!!! Obrigado por fazerem parte da MINHA VIDA! E que venha o disco novo!

  3. @juarezangelini

    cara maior força pra ti e’ dificil uma banda que consegue agregar fans hoje em dia como vcs principalmente na mornidao do rock nacional…fasso um som tmb e sei como e dificil escutar o que se escuta por ai em materia de bandas acho q deve ser mais foda ainda para vcs tipo (puts que merda e’ essa dessa molecada) boa sorte e nunca soem mornos pelo amor a musica

  4. veio,demais Dinho,vc é o cara!!é increvel como depois de tantos anos o capital consegue nos transportar pra dentro da banda,é como se todos nós fãns fizessemos realmente parte dela,suas musicas nunca morrem,suas apresentaçoes se superam a cada ano e ja da pra ver que com esse novo disco nao será diferente,muito sucesso pra voces,em nome de mais um dos milhoes de fãns do capital nesse pais!!!
    fiquem com DEUS!!

  5. Meus ídolos, não vejo a hora de ouvir essas músicas e comprar o cd! Estou super curiosa para saber o que a pancada fez na cabeça do Dinho,kkk! Mas verdade é que o padrão de qualidade do Capital Inicial é muito alto e, depois de tanto tempo na estrada, confio em vcs de olho fechado! Tenho certeza que vou adorar. Gosto da diversidade, marca do Capital e do bom rock brasileiro! Que venha Das Kapital!!!! Estamos aguardando ansiosamente!!!

  6. Estou muito anciosa pra chegado do disco e ter ele em mãos.
    Nem ouvi as musicas do disco mais já gosto de todas kkk Ao meu ver parece que esse disco é muito bom,sei que vou gostar e muitos tambem…Bom vou aguardar anciossissima…Bjooss
    UMA VEZ CAPITALIANA,SEMPRE CAPITALIANA♥

  7. Adriana Bastos

    Gostei da descrição do disco, seria mais legal ter lindo depois de ter ouvido cd porque enquanto estiver ouvindo vou lembrar de tudo, bem espero não lembrar de tudo,não quero ser influenciada ;-). Mas serviu para me deixar (acho que todo mundo) bem ansiosa para ouvi-lo. Espero vocês em para Floripa.
    Beijo.

  8. Andressa Machado

    Fernando Ouro Preto!
    Eu demorei muuito lendo esse post e talvez o único q eu lia uma frase e depois começa do ínicio tudo de novo pra entender, ou pra comentar aqui em casa hehe, mas achei ótimo e não vejo a hora de poder ter o privilégio de ouvir as músicas, e o show em junho vai ter dia 9 aqui eu voou (: vai ser em Bento talvez eu tenha sorte e vá de camarim sei lá né talvez os deuses soprem a meu favor…Lindo o nome do disco muito legal achei criativo ”Das Kapital” é diferente e ao mesmo tempo muito bacana.
    é, é a mais pura verdade isso q vc falou eu sempre vejo as músicas do Capital isso desde menor as letras sempre me diziam alguma coisa, que eu queria pra mim e tanbém sentimentos q as vezes eu não conseguia me expressar, é doido isso mas é algo sentimental amo as letras do Capital e tem é dificil escolher só uma pra ser a nossa música por q todas elas remetem a um assunto que vc meio q se envolve é mt legal isso!
    Terça-feira é aniversário de alguém lálálá kkk
    Eu acho q esse disco vai estourar de uma maneira que vcs nem vão ver! Tem vezes que mi perguntam Andressa q música dos caras vc mais gosta, eu eu sempre respondo não faz isso comigo eu amo e gosto de todas iguais é muito dificil eu gostar de só uma pq tem sempre outra e outra e outra… hehe
    Enfim…Eu amo vcs são a banda da minha vida vcs fazem parte do meu dia-a-dia!Didinho eu já falei mas eu repito meu herói da minha vida e da minha infância!!!
    Amo vcs!
    Andressa Machado/Porto Alegre(Rs)

  9. Nayara Patini Diniz

    Nossa, muito bom. Na verdade para mim é sempre gratificante ler um post ainda mais escrito pelo Dinho. Nem tenho mais como expressar o quanto o Capital é importante para mim, como as pessoas que fazem parte dele, apesar de não me conhecerem, rsrs. O que tenho a dizer…não vejo a hora de vcs aparecem aqui por Fortaleza =D e como sempre estarei lá na frente homenageando vcs *-*

    Good Vibes xD

  10. Dinho, bacana ver que após tantos anos de sucesso vocês continuam agindo com humildade. Sucesso merecido pela qualidade dos discos que compartilham conosco.
    Estarei quem sabe prestigiando e me divertindo no próximo show de vocês.
    Sucesso e sorte à banda!

    Abraços,

    Wainer

  11. aaaeeeeehhhhhh o primeiro comentário é meu !
    Meu eu amo essa banda de mais .. dinho vou está no SHOW de voocs em ERMELINO cara chama meu nome lá no SHOW na se esqueça vou brisa de mais com isso [ amo mutio tudo isso ] Dinho , Flavio , Fê e Yves [ FOREVER ] .. Amo voocs !

    aeeeeeehhh primeiro comentario é o meu kkk

  12. Capital ,
    estou muito feliz por vcs terem acabado o CD , mas pelo o amore de Deus … quando ele vai ser lançado?
    estoouu muuuito sei lá ñ dá para esplicar , ñ é anciedades …..!!!
    estou muito feliz por to por vcsss todos

    bjus Capital !!1

  13. calila santos silva

    perfeito o post!!
    dinho cada dia , vc ´se torna mais importante na minha vida!! vc nao é um simples rockeiro, vc tem isso ded escrever para seus fas e demostrar sempre sua gratidao a eles!! sua simplicidade pra mim é sua maior marca e gosto a cada dia mais de vc por causa disso. curto capital demais e vc é demais!!
    parabens cara por tudo.. obrigada pelo carinho aos seus fas!!
    to louca para ouvir esse novo cd!! Das kapital, ansiosa demais e ele vai ser lançando quando de maio?? começo, meio ou fim, espero que seja longo no começo nao aguento mais esperar. é isso cara obrigado por tudo que vc faz pelos seus fas e parabens pelo disco que com certeza será sucesso demais!!

  14. DINHO VC REALMENTE É D+!!!!
    O TRABALHO DO CI É SEMPRE MAARAVILHOSO POR ISSO, POR ESSA DEDICAÇÃO E ESFORÇO SEM MEDIDA.
    DEI MUITAS RISADAS COM ESSE SEU POST,E MUITO OBRIGADA POR NOS CONTAR UM POUCO DO CD NOVO, MAS AINDA MUITO ANCIOSA PARA CONHECER O NOVO TRABALHO E IR A UM SHOW NOVAMENTE!!!!
    PERFEITOOOOO LINDOOOO TE AMOOOO BJOS.

  15. “Gosto de escrever sobre tudo, de não ser monotemático. Isso vale pra letras e músicas” Escrevi sobre isso no meu blog outro dia. Uma das pioras coisas dessas bandas novas são que todas elas escrevem as mesmas coisas com palavras diferentes (ou não) SEMPRE. Ainda bem que tá vindo esse cd pra curar os nossos ouvidos dessa eterna mesmísse. Eu to LOOUCA pra ver esse show, sério. Mew. Eu tenho orgulho de dizer que sou fão do Capital.

  16. Geeh - Recife

    Uffa, respira-se primeiro pra depois comentar!
    nome do disco: mtoo legal e como já li tem um sentido beem Marxista [ ouço falar por 5 anos nesse HOMEM..me persegue até qdo se trata de CI hahahah ] isso significa que já amei daii neh? *_*
    Segundo: escrever, fazer rimas..
    “E é assim, no meio de uma conversa alguém diz alguma coisa que te faz pensar numa possível letra, e sua imaginação vai embora, esteja onde vc estiver, sozinho ou em público.”
    hahaha, as vezes eu fico assim tb, claro q nao faço musica…acho q só sairia baboseira da minha cabeça, mas escrevo textos hehehe..já é alguma coisa.
    e terceiro e por ultimo: “uma sobre uma menina largada à própria sorte na rua” = nem ouvii e ja SEI QUE ESSA É A MINHA CARA..
    pode ter certeza que mais uma vez mergulharei no mundo capitaliano me identificando com essa musica, neem sei porque..kkkkk.
    VCX são demais, Nos veremos em qq cidade, seja lá onde for.
    amor eterno(L)obrigada por existir CAPITAL INICIAL!

  17. Aguardem: a canção sai em abril, o disco em maio e a turnê em junho. Nos veremos na sua cidade, seja lá onde for.Dinho, não prometa senão vai ter que cumprir, BOA VISTA-RORAIMA te espera, espera todos vcs de braços abertos.Aguardo ansiosa TODAS as novidades.Bjoooooooo

  18. Que noticia maravilhosa você veio nos trazer Dinho!
    Cada dia mais perto de conferir esse trabalho novo. Ansiedade consumindo, querendo saber como estão as musicas, pra escutar milhões de vezes até entrar na cabeça, e sair cantarolando por ai (sempre faço isso). As vezes me pego na rua cantando capital, doidona. CI tem esse poder, qndo menos esperando estou me sentindo em um show, rs.
    Vai ser tudo de bom estar no primeiro show da nova turnê aqui em Sampa. Estarei lá na primeira fila, fato!
    E depois de tanto esperar, mato a saudade de vc’s amanhã em Araraquara. Até lá 😉
    Beijos

  19. Thiago Cardoso

    Dinho!
    Não sei se este e-mail chegará até você ou alguém bem ligado a banda.
    Gostaria de dizer que sou muito fã de vocês, os conheci com o Acústico e Rosas e Vinho Tinto e desde então acabei me viciando ou até mesmo apaixonando pelo som de vocês,e decidi que precisava conhecer direito esses caras, pois até então com meus 19, 20 anos ainda não tinha uma banda pra definir como preferida. Li muito sobre cada um de vocês e quando soube da sua saída após o Eletrecidade e a volta no Atrás dos Olhos vi que Dinho sem o Capital e o Capital sem o Dinho praticamente não existiram e o que realmente me emocionou foi ver que vocês tiveram a humildade de voltar a se falar, gravaram o Atrás dos Olhos sem pretensão e o disco estourou em vendas, descobri a história de Altos e baixos e isso me motiva até hj (atravessei o deserto mas sobrevivi).
    Como vc mencionou que vários fãs os agradecem por escrever letras que tocam até a alma, gostaria de dizer que eu sou um deles.
    Todos os cds de vocês tem algo para que eu possa refletir, chorar, extravasar, pular e fazer todas essas coisas que você deve imaginar como um grande músico.
    Ao acontecer aquele fatídico problema no final do ano passado orei muito por você, pois como ficaria a banda que modificou a maneira de olhar e encarar os problemas, que embalou meus bons e maus momentos, mas tenha certeza q aquilo só serviu pra mostrar o quanto a família capitaliana ama você e o quanto vocês falam conosco.
    Espero o Das Kapital com uma ansiedade ímpar, mas sei que com certeza ele tem algo a me dizer, como todos os cds de vocês, desde o Compacto do Rio Nilo até o Multishow ao Vivo tem feito até agora.
    Dinho quero realmente agradecer a você e toda a banda por fazerem parte da minha vida.

    Um grande abraço e espero vê- lo em breve em Mogi das Cruzes, SP e quem sabe tirar fotos, autografos e todas essas coisas de fãs q vc deve estar acostumado.

    Thiago

  20. Ingrid Mitchan - Japao

    DINHO, MEU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR…
    Simplesmente perfeito!!!
    Esse foi um dos melhores posts, na minha opiniao, deste ano…
    Ja estou perdendo o fôlego so de pensar que ta chegando a hora de ter este disco nas minhas maos, to contando as horas…
    Os seus posts sao sempre os melhores mesmo!!! Ameeeeeeei de paixao o nome do novo disco, Das Kapital, e perfeitinho…
    Dinho, to impresionada com a quantidade de CDs que voce tem!!! Que colessao m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!!
    Ameeei tambem o seu cantinho especial na sua casa, que otimo poder conhecer melhor o principal lugar de onde saem as Exelentes cancoes de vcs!!!
    Eu to tao, mais tao feliz com este post!!! O dia ja esta perfeitinho so de poder ler o que vc escreveu e ver este video!!!
    Tambem estou muitoooo feliz,porque uma amiga minha que volta em junho do Brasil para o Japao, vai trazer para mim, ja que eu moro no Japao, o CD e o DVD do novo disco… eu amo os Making Ofs de vcs!!!
    Dinho quero te ver no Brazilian Day in Japan, por favoooooooor venham pra ca en!!
    Sonho com vc quando estou dormindo (e acordada tambem)…
    Beijoooos, AMO VOCE
    Boas Vibes
    Ingrid

  21. KALLY - ( CALDAS NOVAS - GO )

    NOSSA !!!!!!!!!! DEU ATE BATEDEIRA rsrsrs
    ANCIOSISSIMA P/ CHEGADA DE DAS KAPITAL …
    QUERO MUITO IR NO SHOW DE BRASÍLIA EM 25/JUNHO …( SENDO Q A NOVA TURNÊ DO DAS KAPITAL COMEÇA EM JUNHO , NÉ ?)
    ENTÃOOOOOOO CHEGA LOGO JUNHOOOOOOOOOO
    IHUUUUUUUUUUUUU
    AMO DEMAISSSSSSSSSSSSS
    EU VOUUUUUUUUUUUUU EBAAAAAAAAAAAAAA
    BJOSSSSSSSSSSSSS BOA SORTEEEEEE !!!!!

  22. monica freitas

    Dinho.Vc realmante é mto bizarro e cômico.Gostar de Queen,Oasis,Systen é D+. Elton Jonh? Quem diria? Mas tá perdoado.Pinball Wizard é The Who.E Elton John cantando esta música em Tommy, com seus óculos e botas enormes,também é D+.Agora. Bizarro mesmo, é o disco do Renato Russo,Equilíbrio Distante.Eu tenho,escuto e ADORO.É o lado B da gente.
    Boas energias.Boas vibrações.

  23. oi amor da minha vida…como fico feliz de ver vc bm..nem imagina o quanto…com certeza vou curtir todas as musicas..porq tudo q vc faz é perfeito pra mim…bjos pratodos do capital…

  24. Dinho você é Demais, cara! Saiba que sou muito grata ao Capital, pois as músicas: “não olhe pra trás” e “Algum dia” diz tudo pra mim, me ajudaram muito numa época em que eu estava triste por causa de um fim de relacionamento. Sinto que a nossa gratidão (fãs e Capital) é mútua. Amo vocês! Amo a maneira como vocês tratam os fãs. Isso sim é ser músico. Vocês são verdadeiros por isso merecem todo esse sucesso!

  25. João Rafael

    Sou de Dores do Indaia .. vcs nunca vieram por aki .. vcs tem q vim aqui um dia por favor não precisa ser aqui mais aqui por perto meu sonho é ver vcs … Muito Obrigado 🙂

  26. Marcinha Iny

    AI QUE EMOÇÃO!!! CD NOVO, NOME NOVO… SHOW NOVO… AIIII MENINOS DE MINHA VIDA! AMO MTO VCS! E SIM DINHO É BEM COMO VC DISSE… NEM EU FAZIA IDÉIA DE COMO VCS SÃO IMPORTANTES EM MINHA VIDA! COMECEI A OUVI-LOS NUM MOMENTO EM QUE FOI DECISIVO, EU TINHA DOIS CAMINHOS PRA SEGUIR, UM QUE COM CERTEZA NÃO TERIA VOLTA, E O OUTRO ERA VCS, QUE CONTINUOU NÃO TENDO VOLTA!!!! E NEM QUERO QUE TENHA!
    É MTO BOM SABER DAS ANGUSTIAS DE VCS SOBRE O NOVO DISCO, VCS PRECISAM VER COMO A GENTE FICA QDO A PRIMEIRA CANÇÃO É TOCADA NAS RADIOS! EU FICO COMO SE ESTIVESSE PRESTES A IR PARA UM SHOW… CORAÇÃO NA BOCA, MÃOS FRIAS, PALPITAÇÕES, SUOR GELADO… QUASE COMO AQUELE SENTIMENTO DE ADOLESCENTE APAIXONADA! É A MESMA SENSAÇÃO… ADRENALINA PURA!
    VI ALI O DEPOIMENTO DO EDIO… ESSE FOI UM QUE EU CONHECI AQUI NA NET.. HEHE TA EDIO NÃO VOU CONTAR COMO! MAS ELE É UM GURI MARAVILHOSO, A GI É FANTASTICA.. ADORO ELES E SEMPRE Q TEM SHOW E AS LOKAS DA MARCINHA E DA TAISA VÃO EU FICO PROVOCANDO ELE! HEHEHEHE ELE TE IMITA DINHO!!! ATÉ QDO TA TOCANDO ELE REPETE O “MOÇADA” HEHEHEHE EU ADOOOOOOOOOOOOOOORO RSRS
    SOBRE O NOME DO DISCO!!! DAS KAPITAL?? SERÁ Q TEM A VER COM TODAS AS CAPITAIS QUE VCS TOCARAM? OU SERÁ QUE QUE TEM A VER COM AS FÃS DOIDAS QUE FAZEM EMPRESTIMOS MIL, EU PODEM SER CHAMADAS DE “AS KAPITAL” KKKKK VIAJEI.. EU SEI! DE QQUER FORMA.. .VCS SABEM… NOS AMAMOS VCS, AMAMOS TUDO QUE SAI NOVO, E MSM QUE MTA GENTE DIGA Q NÃO GOSTOU… AHHH F… – SE ELES EU GOSTO E PRONTO!
    NEM PRECISA CHEGAR JUNHO VAMOS NOS VER EM BIGUACÍÍÍÍÍÍ RSRS PARA NÃO RIMAR, DIA 8! EU TO AQUI “ONDE AS HORAS NÃO PASSAM, AQUI ONDE O SOL NÃO ME VÊ( ta chovendo) AQUI ONDE EU NÃO MORO (lan house) EU NÃO EXISTO SEM VCS! E PREPAREM-SE… JULHO COMPLETO 30 ANOS E SE TUDO DER CERTO O RIO GRANDE DO SUL VAI FERVER COMIGO LA CURTINDO VCSSS!!! NÃO ME INTERESSA O QUE PENSEM A RESPEITO! KKKKK
    BJÃO LINDOS DO MEU CORE… VCS SÃO MTO IMPORTANTES EM MINHA VIDA!
    MARCINHA

  27. Letícia Azevedo

    Cara a cada vez que vejo um post sobre o novo cd fico pensando que depois desse acidente o Dinho meio que renasceu, ele veio com uma vontade de mudar tudo que ele não estava gostando, vontade de mudar as coisas pra melhor. A cada pedaçinho das músicas que ouvimos desse novo cd e sobre os temas das músicas temos a certeza de que o Capital virá repaginado mais sem deixar de ser o capital que conhecemos. Dinho pode ter certeza que suas músicas sempre serão o que a gente quer dizer, e sempre seremos gratos a você. Fico feliz de ver a participação do Robledo nesse novo cd ele tbm é um músico excepcional. Fico feliz por você valorizar tanto nós seus fãs. Estive no show de goiânia e pode ter certeza que esse ano irei a mais shows. Não vejo a hora de ter Das Kapital na minha mão como todos os outros cds do Capital! E não vejo a hora de ir ao novo show! A gente se encontra!

  28. @LetticiaSoouza

    Estou esperando ansiosamente por este disco desde que soube que estava a caminho.. Dinho, você sempre irá consegui fazer novos discos, a alegria que o Capital me traz é verdadeiramente inesgotável. Pode parecer estranho, mas eu sinto um imenso orgulho por vocês, realmente merecem estar aonde estão. Parabéns! Vocês são excelentes. O Capital Inicial já virou meu cotidiano.. me traz calmaria a ida ao colégio e de uma certa forma me conforta nos momentos dificéis. É incrível a sua capacidade de tocar o meu coração. Não tenho palavras para descrever o quão vocês são importantes em minha vida. Que venha o tão esperado “DAS KAPITAL”. EU AMO VOCÊS, DYFF ♥

  29. Bárbara Lopes

    Nossa, amei o nome do cd: Das Kapital.Quem teve essa idéia?
    Adoro ler seus posts, Dinho e esse post me deixou mais ansiosa pro novo cd e pra nova turnê.Dinho fiquei muito feliz em saber que em junho vcs vem a Brasília, to morrendo de saudade do Capital!!!
    Queria muito saber se em Brasília, o show já vai ser da nova turnê, mas senão for, eu vou de qualquer jeito!
    Realmente é impressionante quando vc se identifica com alguma música e realmente parece que ela foi escrita pra você.Por exemplo, “algum dia” tem tudo a ver comigo.Eu tinha uma “amiga” que de amiga não tinha nada, era muito falsa, ela me decepcionou muito e mesmo assim eu acreditei nela, eu queria ter a amizade dela e “algum dia” me fez esquecer essa amizade falsa.To pouco me lixando pra ela!

  30. KALLY- ( CAldas NOVAs - GO )

    genteeeeeeee aciosa p/ o novo albúm
    ihuuuuuuuuuuuuuu
    vou estar em BRASILIA em junho /2010
    se DEUS Quiser e ele quer ebaaaa
    felicidades p/ vcs tudo d bom
    nos encontramos lá
    iiuuppeeeeee
    bjosssssssssss amoressss

  31. O show de ontem em Araraquara-SP foi sensacional, o segundo que assiso de vc´s e com certeza não será o último. Valeu por fazer trilhas sonoras para a vida de muitas pessoas.
    P.S.: Consegui uma palheta do DINHO. Shushushu… O Dinho, me viu! ( A menina dos coraçõeszinhos feito com as mãos).
    Bju, para todo mundo…e ótimos shows!

  32. Marilia vicente David

    Oi dinho aqui é a marilia eu queria te mandar um abraço. Eu sou FÃ do capital inicial dede os meus 11 anos de idade e pra min vc sempre foi um exemplo de superação,.
    eu pedi mto a DEUS pela sua recuperação e ele me atendeu.
    Mais não sou completamente feliz pois o meu maior sonho ainda não foi realizado.
    Eu tenho um sonho e um desejo mto grande de conhecer vcs pessoalmente.
    Eu moro em SC na cidade de Tubarão ,bom vcs já estiveram aqui uma vez mais eu tinhas apenas 8 anos de idade então nao pude ir neste show de vcs.
    mais eu aguardo a visita de vcs na minha cidade anciosa .
    eu adoro vcs,admiro o trabalho de vcs.
    e pra min vcs são um exemplo de vida,de carater,de persistencia…
    mando aqui um abraço de uma fã que te adora.
    e fica aui a minha admiração que eu tenho por vc.(s)

  33. Marilia vicente David

    Oi dinho aqui é a marilia eu queria te mandar um abraço. Eu sou FÃ do capital inicial dede os meus 11 anos de idade e pra min vc sempre foi um exemplo de superação,.
    eu pedi mto a DEUS pela sua recuperação e ele me atendeu.
    Mais não sou completamente feliz pois o meu maior sonho ainda não foi realizado.
    Eu tenho um sonho e um desejo muito grande de conhecer vcs pessoalmente.
    Eu moro em SC na cidade de Tubarão ,bom vcs já estiveram aqui uma vez mais eu tinhas apenas 8 anos de idade então nao pude ir neste show de vcs.
    mais eu aguardo a visita de vcs na minha cidade anciosa .
    eu adoro vcs,admiro o trabalho de vcs.
    e pra min vcs são um exemplo de vida,de carater,de persistencia…
    mando aqui um abraço de uma fã que te adora.
    e fica aqui a minha admiração que eu tenho por vc.(s)

  34. PRIMEIRAMENTE QUERO PARABENIZZZZZAR XD AO DINHO NÃO SÓ PELO SUSSECO MAIS PELA RECUPERAÇÃO E DIZER ALÉM DE TUDO Q VC É MUITO OTIMISTA CARA ,E Q TODO O CONJUNTO CONTINUE SEMPRE PROGREDINDO E CONQUISTANDO MUITO MAIS ALÉM DAQUILO Q VCS JÁ CONQUISTARAM DESDE O BRASÍLIAROCK HUAHAUAHUA XDXDXD

  35. Giuliane M.

    Caaaaaaara , noossa , tô suuuper ansiosa p ouvir logo o novo CD , cês num tem noção , quero muuito estar no show de vcs em Brasília dia 25 de junho, desde já conto cada minuto, êe saudade de vcs viiu !! Volta logo p Tocantiins o/
    Das Kapital ja é do caralho !!!

    Amo muuiito ♥

  36. Dinho seu post está perfeito… eu simplesmente viajo lendo as coisas que você escreve… vc joga muito bem com as palvras e isso faz a gente ler o inicio do post e não ter vontade que ele acabe.
    Tenho CERTEZA que o novo cd está perfeito… estou ansiosa para ouvir a nova música, para comprar o cd e para assistir o novo show…
    estou de olho nas datas e vou estar lá na frente do palco de uma cidade qualquer só para ver o Capital se apresentar.
    Amo todos vc!
    bjos

  37. Dinho… amanhã é seu niver e eu sei que não vou ter tempo de te mandar um recadinho amanhã… então esotu me antecipando e vim te desejar muita, saúde, muita felicidade e muito sucesso.
    Desejo que vc realize cada vez mais seus objetivos e que vc continue sendo esse refenrencial de perseverança e humildade.
    Paranbéns coisa linda… que essa data se repita muitas e muitas vezes!
    Amo vc! ^^
    Bjão!

  38. Nossa, como gosto de ler o que tu escreves, Dinho!!!!!
    Estou curiosa para ouvir o novo CD!!!!!
    E mais ansiosa ainda para ir no show de Bento Gonçalves!!!! Tem um boato por aí que terão mais shows no RS…. quero ir em todos!!!!!! Preciso daquela energia do show de vcs…. é demais!!!!!
    Bjsssss no coração!!!
    Good Vibes!!!!

    da fã gaúcha,

    Rose

  39. julia alexssandra jose dos santos

    PERFEITO esta e a palavra que ira descrever este novo album das kapital,eu sempre acredite que cada trabalho que vc fizeçe seria melhor que antes pois olhar para tras e dizer nossa mais uma vez eu venci,e estou melhor que nunca,cara vc nao tem noçao como vc e importante na minha vida,cada musica e como se revelase um pouco dos meus desejos,sonhos vontades,nossa vc e demais vc e tudo meu deus como amo vc ,ta amo muitooooooooooooooo…valeu

  40. Belo post Dinho muito bem escrito, principalmente quando você fala que tem sorte de ter os fãs do seu lado.
    Mas uma coisa que me deixou muito intrigada e gostaria de um esclarecimento por parte da banda.Dia 24 vocês fizeram show em Araraquara-SP,na comunidade oficial da Banda no orkut foram sorteados 6 fãs para entrar no camarim.Fui uma das sorteadas e nós 6 esperamos durante 3 horas para realizar nossos sonhos, depois de todo esse tempo aparece um homem da produção e diz que o Dinho estava passando mal e que não iria atender ninguém.Ficamos tristes e tal mas entendemos que ele ainda está em recuperação, no entanto, pedimos para que ele levasse algumas fotos para a banda autografar e a resposta foi negativa.Achei uma falta de consideração a produção avisar que não iriamos entrar perto de começar o show e outra coisa só o autografo já nos deixaria felizes.Enfim, vou continuar curtindo CI mas, não quero acreditar que a banda que eu gosto tanto e sempre admirei não dê atenção aos fãs de uma cidade em que fazem show a cada 3 anos.Fica registrada a minha frustração.

    Saudações Capitalianas

  41. Ingrid Mitchan - Japao

    DINHO, FELIZ ANIVERSARIO, MEU AMOOOOOOR *–*
    [Como eu moro no Japão aqui já chegou dia 27/04]
    ->Como falar sobre o Dinho se ainda não foram inventadas as palavras para dizer o quanto ele é especial para mim???
    O Dinho é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci!!!
    Ele alem de ser humilde, consegue fazer milhões, bilhões e trilhões de pessoas felizes com apenas uma palavra…
    Ele é maravilhoso não só por fora como por dentro também!!!
    Ele da atenção para os fãs, se importa com a nossa opinião…
    O Dinho não é o tipo de artista que é superficial, ele é mais do que uma estrela do rock, ele é humano!!!
    Dinho, eu quero que saiba que você sempre estará presente na minha vida, que você sempre será uma das coisas mais importantes dela…
    O dia de hoje (seu niver), é uma data que alem de especial estará sempre marcada na minha vida!!!
    A décadas estou fazendo contagem regressiva para o dia de hoje =]
    Aqui no Japão tem um programa para os brasileiros, que passa na televisão, todos podem mandar por e-mail fotos com o nome e uma mensagem de quem esta fazendo aniversario na semana, que eles passam no programa, sem duvidas eu mandei uma foto sua neh… para que todos saibam desse dia tão importante para mim *–* S2
    Te desejo tudo de m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que possa existir nesse mundo, te desejo toda a felicidade, desejo que continue cantando para todos nos por muitos, e muitos anos,
    Te desejo todo o amooooor que eu sinto por você, e que você continue sempre sendo essa ótima pessoa que você é … Que Deus esteja sempre contigo!
    Pode ter certeza que mesmo estando do outro lado do mundo, no Japão, eu estou comemorando seu niver de diversas maneiras viuw!?!! 
    MEU AMOOOOOR MAIS UMA VEZ FELIZ NIVER E QUE TODAS AS COISAS BOAS DO MUNDO ESTEJAM COM VOCE…
    BEIJOS ENORMES
    INGRID

  42. Antes de mais nada:

    “FELIZ ANIVERSÁRIO, DINHOOOOO!!!” o/

    São meia-noite em ponto agora, do dia 27. Hoje, mais do que nunca, é dia de comemorar esse ano vitorioso da sua vida. Um ano com alguns contratempos, mas cheio de vitórias e alegrias tbm, com certeza. E vê se nesse novo ano vc não nos mata de susto de novo, combinado? Rsrs… Suas 7 vidas já devem estar se esgotando, né não?! Kkkkkkk…
    Tudo de melhor pra vc, meu lindo! Muita “saúde”, paz, felicidade e sucesso hoje e sempre!
    Milhões de beijos dessa fã carioca aqui que o ama demais e admira imensamente seu trabalho, sua dedicação, sua energia positiva e sua garra!

    Quanto ao post, só tenho a dizer…
    Ainda mais ansiosa pelo novo disco, o tão misterioso e tão aguardado “Das Kapital”. rs

    Beijos em todos! Desejo ainda mais sucesso com o novo disco!

  43. Fernanda Ferreira Sarmento

    DINHO, O QUE FALAR, PARABÉNS ( APESAR DE SABER QUE VC NAO GOSTA DE FAZER ANIVERSARIOO HEHE QUE NEM EU 😀 ), CARA TUDOOOO DE MELHOOR PRA TI, MUITA SAÚDE, PAZ, AMOOR, GOOD VIBES COMO TU DIRIAA :D, SUCESSO MAAIS DO QUE TU JÁ TEM, QUE TU SEJAS MUUUUUUITO FELIIZ SEMPRE, QUE CONTINUE ESSE CARA MARAVILHOSO QUE TU É, QUERIDO, SIMPÁTICO, HUMILDE, LINDO, CARISMÁTICOO, DEVE SE UM PAI MARAVILHOSO PROS TEUS FILHOOS, NuNCA TI ABRACEI E FALEI CONTIGO, POR CAUSA DA DISTANCIA QUE NOS SEPARA PQ ESTOU EM PORTO ALEGRE-RS E VC AI EM SÃO PAULO, MAS FAREI DE TUDO PRA IR AS SHOWS QUE ESTIVEREM AO MEU ALCANCE, MAS MESMO ASSIM VEJO QUE TU É TUDOO ISSO QUE CITEEI, E PESSOAS TBM ME FALAM QUE VC REALMENTE É ASSIM, PODE TER TODA CERTEZA DO MUNDOO, QUE TENTAREI IR EM TODOS OS SHOWS QUE ESTIVEREM AO MEU ALCANCE, ATÉ PQ NAO DEPENDO SÓ DE MIM PRA IR NESSES SHOWS, PRECISO DE AUTORIZAÇÃO, MAS A DISTANCIA JAMAAIS VAI DIMINUIR O CARINHO QUE SINTO POR TI E TBM PELA BANDA TODA, AMO TUA VOZ, TUAS MUSICAS, AS HISTORIAS QUE VC CONTA LÁ NO SITE, VCS SÃO MEUS HEROIS, SE MEU DIA ESTA RUIM SÓ BASTA OUVIR UMA MUSICA QUE SEJA DE VCS E TUDO MELHOORA, E COMO EVITAR FALAR DO TEU ACIDENTE, SOFRIA A CADA NOTICIA, SEMPRE ANGUSTIADA PRA SABER DE ALGO, POR MIM DORMIRIA NA FRENTE DO HOSPITAL TODAS AS NOITES ATÉ SABER QUE VC ESTAVA REALMENTE BEEM, VC FAZIA PARTE DAS MINHAS ORAÇÕES TODAAAS AS NOITES, FAZ PARTE ATÉ HOJE, VC, TUA FAMILIA, A BANDA, TODOS, VCS VIRARAM MEU VICIO, ASSIM DO NADAA, BRIGAM COMIGO AQUI EM CASA, AS MUSICAS QUE TOCAM NAS MINHAS CAIXINHAS DE SOM, HA SEMPREEEE CAPITAL INICIAL, É DIFICIL TOCAR OUTRA COISA AQUI NO MEU COMPUTADOR, MEU MUNDO QUE ALGUM MODO GIRA EM TORNO DE TI E DA BANDA TODA, PARECE FORÇADO MAS NÃO, É A MAIS PURA VERDADE, NÃO SO FASCINADA A PONTO DE BATER EM UMA PESSOA PARA DEFENDÊ-LO, ATE BRIGO MAS NÃO A TAL PONTO HEHE, É UM AMOOR, UMA PAIXÃO, UM CARINHO TOTALMENTE SEM EXPLICAÇÃO, TALVEZ A ÚNICA RESPOSTA DISTO É: SOU UMA FÃ, ADIMIROO VC E O CAPITAL, TANTO PELAS MUSICAS, QUANTO PELA HISTORIA DA BANDA E PELAS PESSOAS QUE VCS SÃO, PRA MIM CAPITAL É UM PARENTE INFELIZMENTE DISTANTE, MAS QUE MESMO LONGE AMO MAIS E MAIS, QUE NÃO ESQUEÇO NUNCA, JA FAZ PARTE DA MINHA VIDA E PRECISO PRA CONTINUAR A SER MAIS FELIZ DO QUE SOU, ENFIM, CARA TI CUIDA NOS PALCOS HEHE, PARABENS MAIS UMA VEZ, TE AMOO MUITO E NÃO É DA BOCA PRA FORA NEM EXAGEROO!MIIL BEIIJOS ESPERO Q EU REALIZE MEU SONHO DE UM DIA PODER TI ABRAÇAR, TO ANCIOSA PELO DAS KAPITAL E TENHO CERTEZA QUE VINDO DE VCS DEVE TA MARAVILHOOSO, BJOO BJOO MEU REI, TE AMO E JÁ DISSE NO SHOW DO ANO PASSADO EM PORTO ALEGRE NO ATLANTIDA FESTIVAL EM UM CARTAZ ONDE TU SE CURVOU DIANTE DE MIM NO PALCO E ME AGRADECEU TEM REGISTRADO NO VIDEO DA BANDA EU LA DE CAMISA AMARELA E COM MEU CARTAZ, COM UMA BAITAA BOBA BEM ABERTA GRITANDOO HEHE, BJO.

    FERNANDA FERREIRA SARMENTO – 15 ANOS – PORTO ALEGRE/RS 27/04/2010 ANIVERSARIO DO MEU REI, MEU HERÓI ! MINHA INSPIRAÇÃO *–*
    ♥♥♥♥

  44. Giuliane M.

    Hoje niver do Dinho Ouro Preto , cara , tô aqui p mais te agradecer por fazer parte da minha viida , e te deseejar tudo de bom e de felicidade qe esse mundo oferece …Só quero te lembrar do quanto vc me faz bem a cada dia que passa , essas músicas parecem dizer tudo na minha vida , mas qe só vcs sabem decifrar.Muitas energias positivas , e que todo esse seu trabalho do novo CD , venha a nos encher de novos sentimentos..pois esse CD é mais presente nosso , do qe seu , por isso, MUITO OBRIGADA !!Eu quero mesmo é qe vc viva por muitos séculos , e que esteja em todas as gerações , pois se depender de mim , todos meus descendentes serão capitalianos !As lindas horas que já passamos cantando juntos , NUNCA serão esqueciidas , e estão muuuitas por vir ainda …Hoje acordei com uma alegria sem tamanho , lembrando-me do seu aniversário …”Onde quer que eu vá, o que quer que eu faça , SEM VC NÃO TEM GRAÇA”.Saudade de vcs no Tocantins.Abraço a galera do Capital Inicial , Brindamos então a nossa saúde e ao seu sucesso .Abraço a Giulia , Isabel, Afonso e na Maria tbm .
    É inexplicável o qe eu sinto por vc e por toda banda CAPITAAL !!
    Com fé , eu te amo cara (L)
    Volta logo p Tocantins …=/

  45. DINHO MEU LINDO!!!!! PARABÉNS MUITAS FELICIDADES TUDO DE MARAVILHOSO PRA VC, QUE DEUS TE ABENÇÕE E PROTEJA SEMPRE.
    MUITO OBRIGADA POR VC SER ESSE HOMEM TÃO ESPECIAL, CHEIO DE ALEGRIAS E COM MUITO TALENTO, OBRIGADA POR NOS PRESENTIAR COM ESSA SUA VOZ MARAVILHOSA.
    TE AMOOOO MUITOOO E ESPERO TE VER EM BREVE NO CREDICARHALL SP.
    MUITOS BEIJOS E FELIZ ANIVERSÁRIO MEU ANJO LINDO!!!!! S2 S2 🙂

  46. Cyntia Loddi

    Nossa, o que dizer disso tudo?
    Só que a cada ano, mês, semana, dia que passa eu curto mais, amoo deliberadamente o som, as letras e tudo que envolve esse nome maravilhoso que me faz ver e sentir coisas que não sei explicar as vezes, “capital Inicail”. Cara, de verdade. Eu preciso te dizer isso, mas só não sei se você irá realmente ler, Eu amo você, não só pelo fato de vc ser lindo, rsrs, mas sim, pelo seu trabalho, por fazer sempre as melhores musicas, compor as coisas que de certa forma me fazem sentir coisas inexplicaveis. Dinho você faz parte da minha vida. eu tenho 20 anos, e posso dizer que metade dela sempre foi dedicada a você e ao capital. Eu gosto de um pouco de tudo, mas sempre, sempre capital foi uma das minhas bandas preferidas, inspiradoras pra que eu sempre pudesse fazer o que queria. E ainda hoje é assim. Concerteza esse é só mais um dos varios albuns que está por vir em sua vida! E claro um mais marcante que o outro. E como eu ja disse demais, a luz que me iluminou ja passou e se eu continuar escrevendo mais alguma coisa, vou ficar brisando, aii vai perder toda a emoção do que eu quis passar. Eu AMO VCS. Fato’

    bjos Cyntia loddi
    Twiter: @cyntialoddi

  47. Cyntia Loddi

    Pra variar eu esqueci –‘

    Parabens Dinhoo!
    Tudo de bom pra você. Muuitos e muitos anos de vida e sucesso. Que você sempre seja o CARA que inspira muita gentee.
    Tudo de tudão, que você sempre realize mais e mais sonhos.

    Você sempre será o Dinho, aquele cara qeu eu encho a boca pra dizer. Ele é um TUDÃo. rsrs, aaa meu eu te curto demais.

    Feliz aniversario, eu te amo ♥

  48. GENIO,IDOLO!!!IDOLO É UMA PALAVRA QUE PRAMIM TINHA UM, SENTIDO QUE ME FAZIA PENSAR EM ALGUEM QUE SE ADIMIRA MAIS QUE AO MESMO TEMPO É DISTANTE E QUASE SURREAL.MAIS COM VC DINHO E O CAPITAL E TUDO TAO DIFERENTE E QUASE QUE PALPAVEL NOSSOS IDOLOS PARECEM SER REALMENTE UM DE NOS GENTE COMO A GENTE AFIM DE CURTIR ROCK E SE DIVERTIR E TUDO SE TORNA TAO VERDADEIRO QUE SO TENHO A DIZER QUE DA ORGULHO DE FAZER PORTE DA NAÇAO CAPITALIANA!!!!!!!!CONTINUEM SEMPRE ASSIM , AFINAL COMO EU JA DISSE EM OUTROS COMENTARIOS O CAPITAL NAO É UMA BANDA QUE TEM UMA NAÇAO DE FAS E SIM UMA NAÇAO DE FAS QUE TEM UMA BANDA!!!!

    ABRAÇO E BOAS VIBRAÇOES!!!!!!!!!

  49. Dinhooooo hj é seu aniversariooooo
    eu vim aqui te desejar tda felcidade do mundo, mta paz, amor, SAUDE, sucesso e mtas realizaçoes pra vc, que sua vida seja abençoada em cada ano que completar!!!
    Felicidades mil pra vc!!!
    Amooo mtooooo
    Bjs Bruna =d

  50. Patrick Fernandes

    Dinho!!! Cara, sem palavras, suas melodias são perfeitas, o batida, a letra então nem se fala, estou muito ansioso para ver esse novo trabalho e ainda mais louco de poder assistir a um show seu. Dos shows que iriam acontecer aqui em NatalRN infelizmente a banda não pode vir, mas tem problema não, vocês não vem, mais eu vou até vocês, se deus quiser em junho estarei voando só pra assistir ao show de vocês em BSB no festival de inverno!! Força Capital e Das Kapital na cabeça e no coração.

  51. luiz fernando

    pow o disco novo ta iradoooooooooooo
    e a propositoo
    aeeeeee(palmas) niver do dinhooo hj meu idoloooooo
    parabens dinhooooooooooooooooooooooooo
    eh nois malucoooooooooooooooo
    vida longa a dinho ouro preto
    vida longa ao rock nacional
    vida longa ao capital
    dinho como vc mesmo dise em alguns shows do capital boas vibraçoes e ate a proximaa

  52. Ellen C. da Silva

    PAAAARABÉNS DINHO, pelo aniversário, e PARABÉNS gartos pelo disco.
    a cada disco vocês me surpreendem, adoro todas as músicas, e sempre tenho essa sensação, NOSSSSA ESSA MÚSICA FOI FEITA PRA MIM!
    então que venha Das Kapital.

  53. Glauci Andrade

    *.*
    Aiiiiii!! Não acredito que já tá pra sair!!!
    O/

    FINALMENTE!!!!

    Em 46 dias vocês tocarão em SP e estarei lá, espremida no palco, pode crer!!! 😀

    Valeu Dinho, por nos contar as novidades!!
    😀

  54. Post muuuito bom!!!
    Mas tô passando aqui só pra registrar um FELIZ ANIVERSÁRIOOOO, p/ o nosso querido e inspirador Dinho Ouro Preto!!! 😉

    Parabéns, Dinho! Tudo de bom e continue com seus textos aqui no blog do site…é muito bom ter esse “contato” com suas ideias e pensamentos.

    Um grande beijo. Nos vemos no Credicard hall!!!

    Nana_Capital

  55. Tuni Bocchi Chiarello

    DINHOOOOOOOOOOOOOOOOOO…..
    TO MUITO FELIZ POR TUDO O Q VC E O RESTO DA TURMA FAZ POR TODOS NÓS Q AMAMOS TANTO VCS…
    A ESPECTATIVA É GRANDE PRO NOVO DISCO ACHO Q JÁ ATÉ FAÇO PARTE DELE!
    AMUUUUUUU MUITO TUDO ISSO.
    VCS SÃO E SERÃO A ETERNIDADE DA MINHA FAMILIA E DA MINHA VIDA!!
    BJ

  56. Rousana Ferreira ( Salvador/Ba)

    Parabéns Dinho pelo seu Aniversário!!!
    Que Papai do Céu Ilumine Seu Caminho Sempre!!!
    Amoooooooooooo muitoooooooooooooo…
    Felicidadessssssssssssssssssssssssssssssssssssssss…

  57. KALLY ( CALDAS NOVAS - GO )

    DINHOOO FELIZ ANIVERSÁRIO , TUDO DE MAIS LINDO DESTE MUNDO P/ VC …
    Q VC TENHA MUITA PAZ , SAÚDE E SUCESSO SEMPRE , P CONTINUAR FAZENDO NOSSA ALEGRIA POR MUITO E MUITO TEMPO
    AMO DEMAIS
    BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  58. Primeiramente PARABÉNS DINHO pelo dia d hj,mta saúde,sucesso,felicidades, hj e sempre.Te Amo d verdade …Feliz Aniversário envelheço na cidade…
    Bom, ler os seus posts aki me lembra a época em q vc escrevia um coluna pra revista Capricho,tenho saudades pois mtas vezes msm qndo a revista tava xatinha,valia a pena comprar só pra ler sua coluna,q bom q agora escreve aki no site com frequencia,espero q continue…
    Estou um tanto ou mto ausente das minhas atividades Capitalinas,por motivo d “FORÇAS MAIORES”,por livre e espontanea OBRIGAÇÃO MAS CONTINUOCOM VCS NO PENSANENTO E NO CORAÇÃO SEMPRE!!!.Espero retomar td em breve ñ sei como mas vou dar um jeito…
    ETERNAMENTE INICONDICIONALMENTE CAPITAL INICIAL.
    BJS a tds vcs Dinho,Yves,Fê,Flávio,Robledo,Fabiano,e td a produção d vcs!!!

  59. Nara Prado

    Parabéns Dinho. *–*
    muitos e muitos anos de vida
    que você continue fazendo muito sucesso
    que tdo na tua vida dê certo.
    eo te amo muito,muito,muito mesmo.
    FELIZ ANIVERSÁRIO !

  60. Belo post Dinho muito bem escrito, principalmente quando você fala que tem sorte de ter os fãs do seu lado.
    Mas uma coisa que me deixou muito intrigada e gostaria de um esclarecimento por parte da banda.Dia 24 vocês fizeram show em Araraquara-SP,na comunidade oficial da Banda no orkut foram sorteados 6 fãs para entrar no camarim.Fui uma das sorteadas e nós 6 esperamos durante 3 horas para realizar nossos sonhos, depois de todo esse tempo aparece um homem da produção e diz que o Dinho estava passando mal e que não iria atender ninguém.Ficamos tristes e tal mas entendemos que ele ainda está em recuperação, no entanto, pedimos para que ele levasse algumas fotos para a banda autografar e a resposta foi negativa.Achei uma falta de consideração a produção avisar que não iriamos entrar perto de começar o show e outra coisa só o autografo já nos deixaria felizes.Enfim, vou continuar curtindo CI mas, não quero acreditar que a banda que eu gosto tanto e sempre admirei não dê atenção aos fãs de uma cidade em que fazem show a cada 3 anos.Fica registrada a minha frustração.
    Saudações Capitalianas

  61. E perfeito o texto…
    é muito bom saber o quanto vc nos entende… espero um dia encontrar com vc para dizer o quando o Capital faz parte da minha vida….
    ansiosa pelo novo Cd e show e morrendo d saudades…

  62. Oi..nem sei q digo,sou fã,n sou fã..rsr apenas gosto de suas muiscas,mais acredita q nunca comprei um CD rsrs q fã,hien? Bom,vcs vinham pra cá fazer o show,mais por fatalidade ou sei lá o q?,vc sofreu o acidente e foi cancelado o show em Mossoro-RN.Apesar de ainda n saber se iria..fiquei triste pela noticia.Logo depois Assisti o DVD feito em Brasilia,sem comentarios!Só pessoalmente hehe.Cantada de fã? Nooo.Sou meio engraçada mesmo.Mas,pôxa magrelo,vc até q é sarado tbem rsrs apesar de n gostar de tatoo,mais…pouco importa,eu sei.
    Sou carenta e amante a moda antiga..Minha idade? no registro 42,pessoalmente..hum…vai ficar na vontade kkkk
    Sem enrroleicho,nem reboleichon..
    uma cobrança básica de uma semi/fã..Vem fazer o Show q ficou faltando.Vc vem?Ops,convencido vcs?
    Se meu Deus,deixar irei sim.
    Ah! lembrei de uma música q gosto..talvés até pq,ninguem mude por vc…essa doí,né?
    Fiquem com Deus hj e sempre..
    Aguardo noticias..
    sim…n dê mais pulinhos,please!!! Xeiro

  63. Ola pessoal, Capital e afins…
    Muito feliz por todas as noticias… saudades, muitas… e Dinho… vei… tu escreve pra KCT! auhahuauuahuhauha
    Bem… desejo tudo do melhor pra vcs, sabem que sou fa mesmo… mas tenho um pedido em nome do Leco, da tatoo: PELO AMOR DOS DEUSES, deixem o brasao que ele tatuou no cenario.. uhahuauhauhahuahu ele ainda me mata!!!!
    Beijos enormes a todos, muitos parabens pelo 1o aniversario e nos vemos por ai!

  64. OBS: Descons. o anterior, pls!
    Ola pessoal, Capital e afins…
    Muito feliz por todas as noticias… saudades, muitas… e Dinho… vei… tu escreve pra KCT! auhahuauuahuhauha
    Bem… desejo tudo do melhor pra vcs, sabem que sou fa mesmo… mas tenho um pedido em nome do Leco, da tatoo: PELO AMOR DOS DEUSES, deixem o brasao que ele tatuou no cenario.. uhahuauhauhahuahu ele ainda me mata!!!!
    Beijos enormes a todos, muitos parabens pelo 1o aniversario e nos vemos por ai!

  65. Pooooraa cara to hiper anciosoo pro lançamento do novo CD, vocês são muito foda caraa!
    tenho certeza que a turnê Das Kapital será DUKARALHOO!
    Sou fãazasoo de vocês! vocês não tem noção do quanto eu adimiro vocês! é uma coisa inexplicavél, sem noção, mais enfim… Capital Inicial é a minha vida!
    Muito sucesso pra vocês nesse novo trabalho, e eu quero ficar por dentro de tudo e acompanhar tudo! e com certeza ir em vários shows da nova turnê! falooo parceiroo sucesso ai, e mais uma vez: VOCÊS SÃO DUKARALHOO