O meu nome é Ana Mayara e moro em Porto Alegre – RS.

A minha história com o capital talvez seja um pouco diferente da história de muitos fãs. Infelizmente, eu não conheço a banda desde pequena e nem fui incentivada pelos meus pais a gostar de rock. Na verdade, por eu ser pernambucana, tinha tudo pra gostar dos ritmos nordestinos. Além disso, meu pai e minha mãe sempre ouviram MPB e foi com esse tipo de som que eu cresci. Quando fui morar em Salvador, onde vivi por quase 12 anos (até o ano passado), a situação era ainda menos favorável pra eu gostar de rock. Afinal, o axé é o ritmo predominante na Bahia.

Mas mesmo com todas essas diferentes influências, eu não me sentia completa ouvindo qualquer um desses ritmos. A situação mudou quando eu tinha mais ou menos dez anos e uma amiga minha falou sobre o capital inicial. Até então eu ouvia pouca coisa de rock,não acompanhava a banda e só conhecia os hits que tocavam no rádio. Quando eu parei de verdade pra ouvir as músicas, percebi na hora que era aquilo mesmo o que eu gostava: Rock!

A partir daí ficava em Salvador torcendo pra eles irem fazer um show, mas quando eles realmente foram (no festival de verão de salvador) meus pais não me deixaram ir. Depois disso, finalmente surgiu a oportunidade perfeita. Em 2007, quando viajei pra Garanhuns,PE, pude ver um show do capital inicial no festival de inverno! Não tenho palavras pra descrever a emoção que foi o meu primeiro show. Não sai da minha cabeça a felicidade que senti quando o Dinho disse: “Vamos ficar aqui 2 horas se vocês nos agüentarem!”
Agora vem a pior e a melhor parte da minha vida. No final do ano passado meu pai foi transferido a trabalho e esse ano tive que sair de Salvador e vir pra Porto Alegre. Foi muito triste deixar todos os meus amigos, mas por incrível que pareça o capital inicial entra na história. Eu fiquei sabendo que eles viriam pra Porto Alegre em julho,o que me deixou extremamente feliz e, casualmente, coloquei meu nome pra concorrer ao camarim do show. Eu realmente não acreditava que iria ganhar e por isso, não virei a noite esperando o resultado. No dia seguinte, quando cheguei do colégio e li meu nome na tela do pc, explodi de felicidade!

No dia 16 de julho, conheci todos os meninos da banda e me impressionei com a simplicidade e atenção deles! Foi a realização de um sonho de anos, que eu nunca imaginava que iria acontecer. Enfim, quero agradecer por vocês me fazerem mais feliz sem terem sequer noção disso! Saibam que no dia da minha formatura do terceiro ano, em dezembro, vocês estaram presente na minha vida de novo.Quando eu entrar vai tocar tudo que vai, pois vocês são muito importantes pra mim!

Grande Beijo e saudações capitalianas!
Adoro vocês xD

28 Respostas para “Post do fã – Por Ana Mayara”

  1. Aih que lindo!
    Amei!
    a minha historia é diferente, sou de Brasilia, fui criada em Goias(Setanejão na veia)
    mas resisti a pressão. Cresci Ouvindo Renato Manfredini, Titãs, e logico CAPITAL.
    Ja fui em uns 15 shows, mas nunca cheguei perto deles.
    e qdo vc fala que realizou o sonhou, eu imagino como deve ser..

    mas ei de dar um beijo nos meninos também.

    beijo!
    se cuidem!

  2. Sei bem como é a situação da Ana, também sou nordestina. De Arapiraca, AL. Aqui não é muito diferente do resto da região. No rádio toca mais forró, axé, pagode, sertanejo; mas tem uma galera que gosta mesmo de um bom e velho rock and roll por isso não perdemos uma chance de ver uns bons shows de rock quando aparecem. Assim eu não perdi o show do Capital na inalguração de um lago na minha cidade há um ano e meio. Eu e meus amigo vibramos no lago da Perucaba ao som do Dinho e companhia.

  3. antônio wendel ribeiro saraiva

    meu nome e antônio wendel eu sou seu fã mano eu sei todas músicas suas dinho ouro preto
    eu conheço a música não olhe pra trás ; sua maneira ;primeiros erros [chove];eu creci no em fortaleza ;ce;eu sou ceará eu meu pai minha mãe eu gosto um pouco de rock ´n´´roll o meu gosta muito de rock ele e os meus amigos dele e meuos amigos do meu irmão só veste blusa preta pra ir pra escola seu fã antônio wendel estou em goiânia-go

  4. Pow bacana sua história, mas é um erro falar que o ritmo predominante em Salvador é o Axé. Essa é a imagem que passam, porém o próprio Capital tocou por diversas vezes aquii e eles sabem que o público daqui é muito forte quando se trata de rock.

  5. Rousana Santana (Salvador/Ba)

    Que história lindaaaaaa…
    Um pouco parecida com a minha, a influência do axé é enorme aqui na Bahia e gostar de Rock num mundo onde só se fala em axé e pagode parece meio louco.
    Mais amooooooo o Capital Inicial e não troco por nada.
    Esperando vocês anciosa para o Festival de Verão 2011. Estarei na frente do palco, sendo a primeirinha da fila, rsrsrsrs…

  6. Nossa, me arrupiei só de ler, porque minha história é um pouco parecida, meus pais também não me deixavam ir no show qe teve aki em Tocantins,assim 1 vez no ano, porque eu tinha meus 13 , 12 anos,foi só esse ano depois de muito choro, qe eu consegui ir no 1º show do Capital foi lindo, e sinto uma emoção incomparável e inexplicável só de lembrar *-*
    Mas eu torço p um dia conhecer todos vcs de pertinho !! aain , deve ser lindo 🙂

  7. Eu tambem amo capital inicial e tenho um sonho de conhecer o dinho que admiro muito ,conhece toda banda que acho de mais eu teve o prazer de tira uma foto cm o baterista no show que teve em brasilia no festival de inverno so que a foto saiu escuro porque eo so estava cm o celular e ele foi super legal tentou varias vezes comigo que pena que a foto não prestou para eu mostra para minha amigas mais o que vale é que eu tive o prazer de conhece alguem tão humilde e atencioso apesar de ter muitas pessoas querendo tira foto com ele.Nesse show eu conseguir pegar a paleta do dinho que gardo entre sete chaves e espero um dia pode conhece o meu vocalista que admiro muito como profissional e pessoa dinho ouro preto.amor vcs!

  8. brigada galera! Tô muito feliz de ter a minha história publicada!
    Amo salvador e quero deixar claro que odeio rótulos, mas é inevitável a
    influência do axé lá. Claro, isso esconde um enorme público que gosta de
    outros ritmos. ^^

    Minha formatura é essa sexta e entrarei com a música do capital xDDD

  9. marcia mirian

    desde os 5 anos de idade eu escuto capital e hoje os 23 nao consigo ouvir outra banda acho q e acostumei a ouvir so a voz dinho pra min outros nao cantan nada por ser viciada no ci fiz uma tatoo com o noma do CAPITAL INICIAL A MINHA PAIXAO 🙂 🙂

  10. Sara Silva (Salvador/Ba)

    Maaay, ficou lindo seu post !! Adorei !! e, apesar de não ter estado com vc no show de POA e vc n estar aqui comigo no show de SSA, o Capital faz parte das nossas vidas e é um dos muitos pontos que temos em comum !! 🙂
    infelizmente o que vc disse sobre a influencia do axé por aqui é verdade, mas nem por isso os rockeiros de plantão dormem no ponto… os capitalianos também estão em alta aqui em salvador !!
    Parabéns pelo seu post, amiga !! e saudações capitalianas a tooodos !!

  11. Tive a oportunidade de estar no camarim de Porto Alegre com a Ana! Foi um dos melhores acontecimentos de minha vida!
    Ainda não tive tempo para escrever minha história Capitaliana….. mas um dia eu ainda faço!!
    Me formo na faculdade em 2012 e sem dúvida, a minha música na hora H será o Capital, pois eles fazem parte de minha vida!!!!
    Bjsssssss,

    Rose

  12. Também sou nordestina de PE e entendo bem a Ana Mayara, aqui o que mais se escuta nas rádios realmente é forró (adoro!) e pagode, sou fã de Capital desde 2001 desde quando ouvi o Dinho cantando “primeiros erros” e por conta dessa música comprei o cd acústico MTV a partir daí passei a acompanhar a banda, pena que eles ainda não fizeram um show na minha cidade… bem, mas no ano que vem finalmente terá um show por aqui. De tanto que eu falava de Capital Inicial uma amiga também virou fã da banda, nesse fds saímos e conversamos sobre os shows que tem na cidade e falamos o quanto queríamos um show de Capital por aqui, no dia 12 de dezembro criamos uma comunidade no orkut; e hoje uma outra amiga (que sabe que sou apaixonada por Capital Inicial) enviou um torpedo me avisando que dia 04 de fevereiro de 2011 (finalmente) haverá um show do Capital em Petrolina, felicidade demais!!!! São dez anos sonhando com um show da banda e o sonho se tornará realidade!!!

  13. Amanda Rodrigues

    eu moro em bh, desde pequena escutoo Capitaal pois minha famíliaa sempre gostoou de rock, sendo assim não há melhor banda de rock brasileira do que Capital Inicial né ?
    Não tive oportunidade de ir em muitoos shows,
    fui apenas no pop rock brasil de 2008 que elees tocaraam,
    e a um mês atras em um show promovido pelo rádio mix, na praça da estação…
    Mais ambos os shows que estive presentee, foram maravilhosos..
    o dinho arrebeenta mesmo =)
    nunca conheci os integrantes da banda pessoaalmente, mais acredito que um dia ainda irei conhece-los,
    já que capital inicial é minha paixão !
    Foi um grande prazer saber que o capital irá tocar no rock in rioo, esse insano festivaal que concerteza não vou poder ficar de fora !
    e é isso, apesar do rock in rio ainda estar longe, vou aguardar anciosa
    mais antes disso, pretendo ir em muitos shows da banda aqui em bh,
    espero que voltem logo aqui tabom meninos ?
    haha

    beeeeeijooooooos …. !

  14. sueli bezerra rosa

    Olha eu moro em TUPÃ/SP e tv um show deles aqui….sempre fui fã, mas não tv apoio nem dos pais e nem de amigos…do ex marido então nem se fala pq ele gosta de sertanejo e pagode….

    Então fui nesse show praticamente sozinha numa feira agropecuária aqui….em TUPÃ/SP e só dava eu cantando musicas dos anos 80 amo eles d+++

    Então meu filho ficou perto de mim e disse baixinho” MÃE NÃO DÁ TRABALHO NÃO”!
    Mas msm assim continuei dançando e cantando!

    DINHO VC LEMBRA DE TUPÃ na EXAPIT?

    Vai meu bjo pra vc!

    Oh tenho uma comunidade simples e humilde e que precisa de um u’p……..preciso de ajuda!
    add ae gente! Bjos
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=37491629

  15. Isabelle Pacheco

    Nossa, muito lindoa a história..
    também sou nordestina e sei como é isso!
    mais, como fãns, fazemos tudo!
    Ainda vou realizar meu SONHO de pelo menos tirar uma foto com a banda da minha vida! (L)
    Acordo e durmo, ouvindo #Capital *-*

  16. Minha história com o Capital Inicial, começou em malhação no qual não me lembro o ano mas lembro da musica era tema da personagem Nanda(interpretado por Rafaela Mandelli) esqueci da musica agora,na epoca eu escutava guns n’ roses, legião urbana, já ouvido falar em capital inicial mais não sabia que era tão bom assim. De lá pra cá, amo essa banda para voces terem ideia eu tenho uns 3 cds no meu computador…Baixados de internet… Quero deixar claro, que amo essa banda

  17. Cara a minha Historia com o Capital se confundi com essa dessa moça aii !
    Eu sou de arapiraca(AL) , e vivi o melhor dia de minha vida qnd eu vi pela primeira vez o Capital Inicial no palco, tambem foi em Garanhuns(PE) no mesmo festival e no mesmo diaaaa!!!!em 2007
    a emoção de ver o capitalll se renovou aqui no lago da perucaba, praticamente nos fundos da minha casa,,issso foiiiiiiiiiiiiii sem noçãooo…
    Estar no show do capitalll, Não tem explicação, Amo o Capital, É muito fodaaa a emoçao de esta no show dos caras!!!