Olá! Eu sou a Marcinha e moro em São José –SC, posso dizer que de minha idade, que não vou revelar embora muitos até já saibam, dediquei oito anos à vida Capitaliana com muita alegria! Comecei gostando do Capital porque minha irmã comentava que a música Natasha era a história dela, detalhe que aos 17 anos ela realmente saiu de casa e foi atrás de seus sonhos e acabou encontrando muitas desilusões! Nesse período cuidei de minha mãe que tinha uma doença degenerativa e aos poucos foi piorando. Intercalando o meu cotidiano com faculdade, curso técnico, trabalho, estudo para concurso, cuidar da mãe e shows eu seguia a vida!
Em fevereiro de 2002 foi meu primeiro show, não muito bem acompanhada, pois minha colega não gostava de Capital, em seguida tive a sorte de ter outro show numa cidade vizinha, ganhei o ingresso pelo sorteio da rádio Atlântida e fui sozinha! Lá tomei a decisão de entrar para um fã clube com a intenção de fazer amigos e não ir mais a shows sozinha, porque já tinha decidido que continuaria indo quando tivesse show por aqui. Internet nessa hora fez a diferença! Encontrei muita gente, pessoas que viajavam atrás da banda, fui me aproximando e surge o terceiro show. Medrosa e desconfiada fui encontrar meus novos amigos, até então só falava com eles pela internet! Nunca tinha vivido uma experiência daquela, ficar tão próxima do palco, colada praticamente! Pegar na mão do vocalista nunca passou pela minha cabeça! E foi o que bastou para não querer sair mais dessa vida! Meus novos amigos são os responsáveis por essa alegria, agradeço do coração a eles!
Veio a primeira viagem, festa do pinhão – Lages – SC 27-05-2003. Outra vez frente do palco com direito a ser apontada pelo Dinho, agora eu já sabia o nome de todos eles, no momento em que ele olha para alguém a sua frente e pede que todos levantem as mãos em Primeiros Erros. Pronto, se eu tinha alguma dúvida de minha loucura agora já tinha virado certeza! Até hoje contabilizo mais de 40 shows, tem gente dizendo que não entende como eu não canso deles, como não enjôo, é simples! As músicas podem ser as mesmas, mas o que sinto quando estou lá nunca é igual! A emoção que invade o coração, a adrenalina correndo nas veias, a freqüência cardíaca acelerada, ahhhh enfim momento único!
Conheci a banda em Bal. Camboriú em 14 de novembro de 2005, no sorteio para o camarim. Nossa, o nervoso que senti não é comparado a nenhum outro! A turnê era do lançamento do CD Aborto Elétrico. Entrar, ver aqueles que pareciam tão “impossíveis” de se chegar perto tão próximos e melhor, conversando com você! É indescritível o que senti! Abraçar, conversar, mesmo sem saber o que dizer, cutucar a amiga do lado para deixar de ficar muda, foi demais! A sorte é que todos os meninos da banda sabem como os fãs chegam, a banda sabe recepcionar muito bem cada um! Isso ajuda a diminuir o nervosismo.
Pronto! Estava selado meu compromisso com a banda, com os amigos, com meus momentos de alegria! Nesse período eu já tinha passado no concurso do estado, já era servidora pública, e já conseguia abrir mais minhas asinhas! A grana para tudo era bastante alta, porque eu ainda tinha que pagar alguém para ficar com minha mãe, sua doença ia avançando cada vez mais rápido.
Fiz amigos entre os fãs, fiz amigos entre a banda e hoje me considero uma pessoa completamente maluca! Sigo meus impulsos! Tem amigo lá do outro lado do país dou um jeito, troco meu plantão, arrumo tudo e la se vai a mochileira! E assim conheci muitos lugares e pessoas diferentes!
O que mais gosto de fazer? Viajar!!!
A vida nos derruba muitas vezes, perdi minha mãe recentemente, um pouco antes do natal, ela vivenciava comigo as alegrias disso tudo, eu mostrava todas as fotos pra ela, contava cada acontecimento, e ela esperava comigo cada aparição deles na TV! Nos útimos dois anos ela já estava tetraplégica, eu já não conseguia cuidar dela sozinha e depois de muitas pessoas passando em minha casa para “cuidar” dela tomei a decisão mais difícil da vida. Levá-la para uma casa de repouso! Ela se adaptou muito bem, mas eu… Minha sorte foi a gravação do DVD ao vivo em Brasília em abril de 2008. Comecei minha saga “viagistica” no momento em que pisei no avião! Aprendi, agora já era! Essa viagem segurou a barra “psicoloka” da pessoa aqui!
Superada a falta de minha mãe em casa, segui as maluquices, acompanhada por outra maluca a Taísa! Kkk Ela de um lado do estado e eu do outro, resolvemos nos encontrar em outro estado! Rio Grande do Sul! Ali também já estava selada uma parceria! Hoje ela deu uma pausa, espero que breve porque sinto muita falta dela! Outra parceria mto importante é a Tânia! E essa é a mais centrada das loucas! Querem viajar sem correria? A Tânia é a pessoa mais indicada para planejar tudo! Muitas outras pessoas conheci nessa minha saga, são tantos nomes, que fico chateada por não lembrar de todos, mas gente sintam-se abraçados, vocês ajudam a transformar sonhos em realidade!
Ainda estou tentando reconstruir o chão que perdi com o falecimento de minha mãe! E saibam vocês todos que em cada centímetro que tenho construído desse novo chão eu me agarro nas lembranças dos momentos que estive com vocês! Obrigada a cada um que passou por mim nesses 8 anos, obrigada a cada pessoa que me reconhece e vem falar comigo, mesmo eu, sequelada, não lembrando de onde conheço!
E por fim, obrigada ao Capital Inicial que proporciona isso para os fãs! Obrigada pelo carinho, pelo respeito, pela atenção!
Hoje estou formada, trabalhando e “malucando” por aí! Em repouso por enquanto, mas assim que me sentir mais segura, aguardem a “Maluca Favorita” (meninas do rioooo!!! ) voltando para as aventuras capitalianas!
É isso gente! Obrigada a todos! Aos fã clubes, Amigos reais, amigos virtuais, amigos que pretendo conhecer, amigos que quem sabe… Um dia…. rsrsr. Obrigada Dinho, Fê, Flávio, Yves, Robledo e Fabiano! Obrigada Família Capital Inicial! Obrigada Nação Capitaliana!
Beijos carinhosos
Marcinha Iny!

41 Respostas para “Post do fã – Por Marcinha Iny”

  1. Beta Joaninha

    Aiii que lindooo amiga !!!

    Qual a próxima viagem ?
    Deixa a agenda virar né ?
    hahahahaha
    Te amo, pra sempre !!!

    As Meninas do Rio ( Eu, Fernanda, Lily e Giselle ) já te adotamos né ? Quase carioca.
    hahahahahahahahahahahaha

    Beijooooos ;*

    Beta Joaninha

  2. LINDA HISTÓRIA MARCINHA!!!
    EU TIVE A SORTE E O PRIVILÉGIO DE TER CONHECIDO A MARCINHA NO DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA QDO CONHECI PESSOALMENTE OS MENINOS DO CI!!!
    ELA FOI TESTEMUNHA DA MINHA EMOÇÃO!
    QUERIDA QUERO TE DIZER QUE TE ADOROOO VIU E ESPERO TE VER EM MUITOS SHOWS!!!
    BJOSSS CAPITALIANA!

  3. Célia Moia ( Bauru)

    Marcinha, parabéns pela garra, diposição e alegria que tem apesar de tudo pelo que passou, sei que nessas horas a musica e a alegria do CAPITAL te ajudaram muito. Eles são demais!!!
    Sinto um pouco de inveja de vc , que tem essa vida cheia de aventuras e possa seguir a familia”Capital Inicial”. Minha vida não me permite, adoraria fazer o que vc faz, ja fui em um show do CAPITAL em Sorocaba, fui com minha filha de17 anos, ela amou, cantamos o show inteiro, saimos rouca, foi maravilhoso, pretendo ir mais vezes. Meu marido acha graça quando estou no twitter e o Dinho começa a twittar, eu aviso para to mundo, faço o maior auêêê. Curto muito, ouço Capital todos os dias!! Bom , desejo a vc muitas felicidades!!! Bjo no seu coração!! Célia.

  4. May Arantes

    No meio dessas ‘loucuras’ de viagens da Marcinha…tive o prazer de conhecê-la pessoalmente num show em Guarulhos-SP da Rádio Metropolitana no dia 05/09/2010…Através do Capital fiz amigos como a ROSANA, MARCINHA e MAIRIS…Só não conheço pessoalmente a Mairis…Tive a grande oportunidade de conhece o Yves e o Dinho no dia 13/09/2010,quando fui esperá-los na porta da MTV…estava sozinha esperando eles e consegui minha tão sonhada foto com o Dinho…conversei tanto com o Yves tanto com o Dinho…os dois são muito educados,simpáticos…Dinho além de tudo é muito lindo e cheiroso…Não desisti de conhece o Fê, o Flávio,o Fabiano e Robledo e reencontrar o Yves e o Dinho…Quando eu entrei num chat de fãs do Capital há quase 4 anos atrás….a primeira pessoa que eu fiz amizade foi a Marcinha…quando precisava conversar pelo msn ela lia e me aconselhava…e Marcinha você pode ter certeza que eu vou levar a sua amizade para sempre e que eu te amo minha linda…
    Bjoss meninos…Amo vcs!!!

  5. Oooo pessoas! Sim fui adotada pelas cariocas, e amei! rsrs Eu confesso que adoro isso tudo, adoro contar as aventuras, as viagens os perrengues tudo que passo qdo boto a mochila nas costas! Adoro um relato! Adoro o comentário de vcs é isso que da vontade de escrever! No momento em que to escrevendo eu fico emocionada, choro, dou gargalhadas lembrando de tudo! Acho o máximo compartilhar todos os momentos com todo mundo. Adoro ler tudo q sai referente a shows, aos meninos e os posts da galera! É legal saber que a gente consegue conciliar tudo!
    Mas enfim, obrigada por vcs marcarem presença e compartilhar da minha historinha de vida! Tenham certeza que eu fico mto feliz com tudo isso! Obrigada novamente!
    Bjs

  6. Marcitaaaa arrazouuuuuu….E saiba que adorei te conhecer na sua vinda aqui em Sampa!!

    Bjussss

    Obs: Quem pode, podeeee né bichaaaa rsrsrsr…isso ai q é fã.Mas tbm impossível não ser fã de Capital Inicial e mais ainda do Dinho 😀

  7. Odinilson Manoel Silvano

    Marcinhaaaaaaa
    o pau vai pegar agora?? kd meu nome ali em cima???kkkkkkkkkkk
    briks nega eu sem brincar, zuar e te inconmodar nao sou eu neh!hehe
    GRANDE AMIGA E GRANDE PARCEIRAAAAAA….
    figura muito querida…
    ja passamos varias aventuras juntos e com certeza iremos passar muitas ainda…
    Amei sua historia me fez lembrar toda a minha trajetoria a primeira viagem sozinho pra SP, encontrar com pessoas q nunca tinha visto pessoalmente…
    Nossa esta familia é MARAVILHOSA!
    Quero deixar bem claro q vc sempre pode sempre podera contar cmg…
    te adoro d++ marcinha…
    Familia Capitalina vcs moram no meu coração!

  8. Obrigada a todos! E citar ou não citar nomes não quer dizer mto, alguns eu preservo, outros eu exponho, depende da postura de cada um! Mas tenham certeza, estão todos mto bem acomodados em meu coração! Odi!! É por isso q eu adoro vc viu? Se não pentelhar não é vc! rsrs Obrigada!

  9. andreza gomes

    Sua historia é simplesmente o maximo….Uma GUERREIRA!!!
    OLha so te desejo muita paz,saúde e felicidades!!!
    Infelizmente nao conheço o capital inicial…nunca fui um show deles,eles vieram pra ca (fortaleza) noceara music,mais infelizmente tive um problema de saude!!!Mais creio que vou ve-los um dia…Amo essa Banda..Acho eles o maximo dos maximo!!!bjaooooooooooo

  10. Po Marcinha me emocionei lendo a sua historia!
    parabéns, vendo suas fotos tinha certeza que te conhecia de algun lugar,
    quando vc falou que tinha vindo no show do capital inicial em brasilia na gravação ao vivo
    a ficha caiu, vc foi a moça com o qual eu esbarrei no show, kkkkkkkkkk
    vc não nao deve lembrar do meu rosto, mas tenho a certeza que é vc a moça que eu esbarrei!
    minha memoria nunca me engana, tenho uma boa memoria graça a DEUS !
    SE LER ESSE COMENTARIO ENTRA EM CONTATO !
    temos um fã clube aqui em Brasília do Capital Inicial ( twitter: @FaClubeBrasilia)
    Da um olhada no meu perfil depois vê se lembrar:
    Twitter: @gabriellsanttos
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9615290334271399370&rl=t

  11. Emocionante sua história. Estou no c o Capital há 10 anos e realmente são praticamente os mesmos relatos em relação a banda: emoção, adrenalina. Eles nos proporcionam coisas q só quem vive intensamente isso sabe. Capital Inicial é quase uma religião!!! rs =) Feliz 2011 e muito Capital pela frente! Bjos…

  12. Mariana Oliveira

    Nossa linda a história ! Parabens! Eu conheci Marcinha no show do Capital em 2010 em Casemiro de Abreu através da Beta e Lily. Nossa os cariocas são sem dúvida muito receptivos, adoramos fazer amigos e isso é maravilhoso. Meninas do Rio tb faço parte, kkkkk, somos todas meninas do Rio, carioca da gema nascida na Ilha do Governador, amor meu Rio de Janeiro e atualmente morando em Macaé/RJ. Porém para sempre serei uma menina do Rio de Janeiro, carioca e insulana, fala sério, nascida numa ilha, bem é isso. Bjs Adorei a história.

  13. Jéssica dos Reis

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!! que Lindaa a sua históriaaa ! Adoreeei, agradável e interessante de ler!
    No Ano de 2010 pude conhecer vc, tivemos praticamente afinidades a primeira vista, foi como um primeiro amor! HAHAHAHAHA, vimos que a coisa era tão forte que achamos até que somos Irmãs! rs,
    Minha IRMÃ linda e adorada, que está comigo quando preciso,me dá força, ânimo,motivação quando estou um porre, rs sabes que pode contar comigo sempre que puder e quiser!!!

    Um Beijooo Enoooooooooooooooooooooooormee Minhaa GATONA!!!!!!, MINHA IRMÃÃÃÃÃÃ!!! Já não sai mais do meu ♥

    Te Adoroooo!!!! o/

    CALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR! hahahah

  14. Oque dizer diante desta linda …história que já conheço
    heheh desta CAPITALIANA acídoaaa ….
    Adoroooo vc já disse e repito, pois é uma pessoa sensacional me sinto privilegiada
    em ter sua amizadeeeee 🙂 vc é muito especial
    não somente pra minha pessoa mas para muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas pessoas
    vc é grande pequena GUERREIRA

  15. rsrs ooow gente!!! Eu adoooro tudo isso! Eu ja tinha escrito umas 10 versões antes dessa! Mas como disse uma vez um vocalista mto querido pra mim, “a genialidade vem do caos” … E dias depois de perder minha mãe eu resolvi escrever! rsrs Então … eu agradeço o carinho de todos vcs! É mto legal saber q tem gente que se inspira, em exemplos malucos como o meu! kkkk Mas sinceramente, não façam tantas loucuras rsrsr agora a pessoa aqui ta sem casa! hehehehehe e nem sei se quero uma kkk

  16. leandro ramos

    o show que o capital fez em vitoria ES no dia 2 de outubro foi muuuuuuuuuuuuuito foda, como diria o dinho foi do caralho, mais a festinha que rolou depois no camarin foi foi de mais, dinho prometeu tira foto depois da festa mais…

  17. Ameiiiiiiii a historia da marcinhaa…

    Dia 06/02/2011 Capital Inicial depois de 10 anos volta a Campina Grande,foi a primeira vez q fui no show deles AMEIIIIIIIIIIIIIII foi tudooo de bommmm… espero q eles venham mais vezes como Dinho msm falouuu… bjoss para tdssss

  18. É gente, eu fui nos três shows do nordeste! Acompanhada da Geeh Fong e da Thais Brazil! Petrolina foi foda, Dinho falou meu nome no palco! Lindo msm! Recife ahhhh Biquini, C.I e CPM demais e para terminar Campina! hehehehe Sigo malucando pelo país, do norte ao meu amado sul do país atrás desses amados, que não permitem que a tristeza, ou o tédio tomem conta de mim!
    É isso que me da garra! A saudade eterna de minha mãezinha persiste, mas eles me fazem sorrir!
    Bjs Galera! Obrigada por tudo!
    Marcinha – SC