Os fãs do rock nacional, e principalmente do Capital Inicial, não podem perder, em breve, a estreia do documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”. O longa-metragem mostra a construção cultural e ideológica da capital federal. E, claro, Dinho Ouro Preto e companhia não poderiam ficar fora dessa, já que são ícones musicais e, assim como Legião Urbana e Plebe Rude, tiveram o berço musical instalado em Brasília. A cidade mais importante do país é conhecida como a capital do rock nacional e a realização de vários shows por lá alavancou o sucesso de grandes artistas na década de 1980. A história e a trajetória do Capital Inicial, que também é dessa época, poderão ser conferidas no filme.

O longa “Rock Brasília – Era de Ouro” foi montado a partir de imagens de arquivo do documentarista Vladimir Carvalho, registradas desde o fim dos anos 1970. Em 111 minutos, o diretor e roteirista mostra a trajetória clássica do herói: bandas que venceram empecilhos e o desafio de conquistar um lugar cultural no cenário brasileiro – entre elas a nossa querida Capital Inicial.

No dia 26 de setembro, o documentário será exibido na abertura oficial do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. E já com prêmios no currículo. No último mês de julho, o longa ganhou o prêmio de “Melhor Documentário” no Paulínia Festival de Cinema 2011, realizado todos os anos no interior do Estado de São Paulo.

39 Respostas para “ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO”

  1. Meu Deus!!!!OH muy God!! Adorei, não vou perder este filme. Capital, Legião, Paralamas, tudo o que tem de melhor!!!! O Capital faz parte da Melhor safra do Rock Nacional! Letras e músicas que marcaram a história de nosso país!!! BJOS Fã para sempre!!!! Célia

  2. Adriana Coraça

    Tive o previlegio de curtir esta época, todas essas bandas, ir aos shows da Legião Urbana, Plebe Rude, Paralamas e, claro, Capital Inicial.
    Amo muito voces, e com certeza, esse filme vai bombar!!!!
    DU CARALHO!!!!!!!

  3. Carlos Alberto dos Santos Junior

    Muito bom. Estava mais do que na hora de um filme retratando essa história surgir. Parabéns à todos que fazem e fizeram parte desse movimento. Viva ao Rock Nacional.
    Espero assistir com mnha família esse filme aqui nos cinemas de Salvador.

    Boas vibrações!!

  4. Valéria Guimarães

    Obaa! Que maravilha!!!
    Esse documentario vai rolar em todo Brasil?
    Sergipe está incluído?
    Eu quero muito ver, ja estou super ansiosa…
    beijoOos a todos vcs. Amo muito CI /o/

  5. PERFEITO . . . Era de ouro, não vive pois nasci em 85 …. mas quanta honra do meu país ter tido esse berço de ouro …. Que honra ver toda qualidade, que não se apagará jamais… Me sinto honrado, por amar a Legião Urbana e, mais ainda, de poder ter ido 37 vezes ao show da lenda viva, MAIS QUE VIVA, dos anos 80: CAPITAL INICIAL! Continuem sempre maravilhosos assim, eternos meninos! Obrigado pela honra de cada canção.

  6. Já conferi essa obra e achei o máximo, é como se um filme passasse em nossa cabeça e voltassemos ao passado que foi tão glamouroso…Parabéns por essa obra…Bjokas!!!!
    Aliás sou de Santo André-SP, quando vcs vem pra cá…Faz mais de um ano que não vejo vcs…Estou com saudades do show eletrizante da banda…..Mais bjokas!!

  7. Adri Yabiku

    Amei o filme, nos faz reviver muitos bons momentos… Mas o melhor de todos foi o pai do Fê e do Flavio que rouba a cena nos fazendo rir e até chorar, please mandem um beijo pro Sr. Briquet.