No último sábado, dia 30 de janeiro, rolou em São Paulo um dos momentos mais esperados pela banda nos últimos meses. Depois de muito trabalho, ensaios e dedicação, a nova turnê do Capital Inicial – fruto do recém lançado CD/DVD Acústico NYC – ganhou o seu ponta pé inicial no Citibank Hall, com ingressos esgotados dias antes da apresentação!

Com o público vibrando em todas as músicas, o repertório trouxe grandes sucessos, como Ressurreição, que abre o show, Olhos Vermelhos, À Sua Maneira, Mais e Respirar Você, além de duas releituras: Tempo Perdido e Me Encontra, homenagens à Legião Urbana e ao Charlie Brown Jr., respectivamente. Confira o setlist: 

Setlist do show Acústico NYC em SP 30/01/2016

O show contou com participações especiais de Thiago Castanho, ex- CBJr., que assumiu um dos violões nesse álbum, além de ser co-autor das inéditas Doce e Amargo e Vai e Vem, e Fouad Khayat (do Tihuana) na percussão. O cenário moderno e urbano foi assinado por Zé Carratú, com luzes do Césio Lima.

Outro grande destaque da noite foi a participação do público na escolha do bis! Por meio de um aplicativo especialmente desenvolvido para o show, os fãs votaram nas músicas que deveriam ser tocadas no final da apresentação. Independência, Natasha e Fátima foram as favoritas e fecharam a noite com chave de ouro.

Confira as fotos do show em flickr.com/capitalinicial

O Acústico NYC é uma celebração os últimos 15 anos de estrada da banda. Realizado em 6 de junho de 2015, no Terminal 5, onde já se apresentaram nomes como Guns N’ Roses e Bob Dylan, o show de gravação contou com a produção de Liminha e participações especiais de Lenine, Seu Jorge e Thiago Castanho.

Esse novo projeto foi lançado em CD e DVD, e também ganhou uma edição especial com brindes exclusivos, como uma embalagem estilo “case”, CD duplo + DVD, réplicas da credencial e ingresso do show, pôster e um moleskine com fotos exclusivas. Todos os materiais estão à venda nas principais lojas do ramo no país. Para comprar online, clique aqui.

Depois da capital paulista, cidades como Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Patrocínio (MG) e Vila Velha (ES) receberão o show nos meses de março, abril e maio. No sul do país, a banda se apresentará em Santa Maria (RS) e Curitiba (PR) ainda nesse semestre. Confira a agenda completa abaixo e fique ligado aqui no site para saber quando ela for atualizada:

Acústico NYC em Juiz de Fora (MG)
Data: 4 de março de 2016
Local: Capitólio
Ingressos aqui.

Acústico NYC no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de março de 2016
Local: Metropolitan Rio
Ingressos aqui.

Acústico NYC Patrocínio (MG)
Data: 26 de março de 2016
Local: Parque de Exposições – Arena Cerrado

Acústico NYC em Santa Maria (RS)
Data: 8 de abril de 2016

Acústico NYC em Vila Velha (ES)
Data: 13 de maio de 2016
Local: Área De Eventos Shopping Vila Velha
Ingressos aqui.

Acústico NYC em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2016
Local: Chevrolet Hall
Ingressos aqui.

Acústico NYC em Curitiba (PR)
Datas: 24 e 25 de junho de 2016
Local: Teatro Positivo
Ingressos aqui e aqui.

3 Respostas para “Turnê Acústico NYC estreou em São Paulo com casa lotada”